Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O curso de Medicina da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) figura na 20ª colocação geral no Ranking Universitário Folha 2023, entre as mais de 300 faculdades de medicina participantes da avaliação
Foto por: Marcos Morelli/Pref. de Rio Preto
O curso de Medicina da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) figura na 20ª colocação geral no Ranking Universitário Folha 2023, entre as mais de 300 faculdades de medicina participantes da avaliação

Medicina da Famerp está entre as 20 melhores do Brasil

Por: Redação
16/11/2023 às 16:57
Cidades

Faculdade é destaque entre mais de 300 faculdades de medicina do país, segundo Ranking Universitário da Folha 2023


O curso de Medicina da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) figura na 20ª colocação geral no Ranking Universitário Folha 2023, entre as mais de 300 faculdades de medicina participantes da avaliação. Ao considerar apenas instituições públicas, a Famerp aparece na 17ª colocação geral e em 14ª em qualidade do ensino, consolidando sua excelência no cenário da educação no País.

O Ranking Universitário Folha é uma avaliação anual que analisa mais de 2.200 instituições de ensino, incluindo universidades, centros universitários e faculdades, utilizando dados nacionais e internacionais, além de pesquisas de opinião do Datafolha. Os critérios avaliados são pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

 

Graduações de primeira

 

Recentemente, o curso de Psicologia da Famerp alcançou nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Notas a partir de 3 são consideradas satisfatórias pelo Ministério da Educação e nota 5 coloca a instituição em posição de referência entre os cursos de graduação. Na edição de 2022, dos quase 10 mil cursos avaliados, apenas 5,5% alcançaram conceito máximo do Enade (a maioria obteve média 3).

Francisco de Assis Cury, Diretor Geral da Famerp, destaca a importância desta avaliação. "Desde nossa fundação temos o compromisso de oferecer educação de excelência, e o reconhecimento no Ranking Universitário Folha é uma validação deste esforço. Como diretor, fico feliz em saber que o curso de Medicina da Famerp contribui para a formação de profissionais com qualidade e a ética no cuidado à saúde. Temos certeza também que os novos cursos, a serem oficializados, (Biomedicina e Fisioterapia) irão encorpar ainda mais os conceitos da Famerp, pois assumiremos esses mesmos compromissos para formação de profissionais. ”

 

Sobre a Famerp

 

A Faculdade de Medicina de Rio Preto é uma instituição de ensino superior comprometida com a excelência acadêmica e a formação de profissionais altamente especializados nas áreas de Medicina, Enfermagem e Psicologia. Com uma infraestrutura de ponta e um corpo docente altamente capacitado, a Famerp é reconhecida como uma das principais instituições públicas de ensino do país.

 

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!