Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Dia: 12/11/2023 Horário: 19h Entrada: gratuita
Foto por: Denise Ilustra
Dia: 12/11/2023 Horário: 19h Entrada: gratuita

Músicos rio-pretenses homenageiam Dominguinhos neste domingo, 12, no Vasco

Por: Redação
07/11/2023 às 09:02
Cultura e Diversão

Projeto terá participação da cantora Elis Bohrer, ator David Balt e sanfoneiro João Francisco


Muito forró, poesia, cordel e nordestinidades serão propostos no Centro Cultural Vasco, neste domingo, 12 de novembro, data em que o espetáculo musical "Experimentando Domingos” será proposto e gratuito ao público de Rio Preto e Região. 

 

"A ideia de homenagear esse grande compositor e intérprete, Dominguinho, veio de uma particularidade e familiaridade de todos nós, músicos envolvidos neste projeto, em rememorar obras tão importantes na construção da nossa música brasileira. Tendo em vista que cada um de nós atua em nichos musicais que se diferenciam do forró, esse encontro, para celebrar  a vida e música de Seu Domingos ganhou motivos especiais que envolve amizade, conhecimento e um mergulho na região Nordeste do Brasil”, conta o baterista Rogerio Pinheiro sobre o projeto. 

 

"Experimentando Domingos” foi selecionado entre mais de 100 projetos pela comissão da Lei Municipal nº 9.440/2005, popularmente conhecida como Lei Nelson Seixas (antigo Prêmio Nelson Seixas), sendo assim, é realizado com recursos da Secretaria Municipal de Cultura de Rio Preto. 

 

O projeto foi inserido na Feira Coletiva, promovida mensalmente pela Coletiva Mãos Femininas, para agregar o público interessado em artesanato e música nordestina, já que as duas propostas dialogam entre si, formando assim um final de domingo muito agradável para quem admira as produções artísticas, culturais do município. 

Feira Coletiva 

 

A Feira Coletiva é fruto do ajuntamento de mais de 200 mulheres artesãs de Rio Preto, que formam a Coletiva Mãos Femininas. A Feira nasceu em 2022 como forma de promover a visibilidade das artesãs e de criar espaço para a divulgação e comercialização de suas criações.

 

Além das exposições artesanais, no espaço são comercializadas comidas afetivas e bebidas variadas, além de atrações musicais. 

 

Experimentando Domingos 

 

Se debruçando sobre o tema  "Que bom poder estar contigo de novo", os músicos, Rogerio Pinheiro, na bateria, Lucas Rocha, na guitarra,  Cláudio Jubass, no baixo elétrico, e Emerson Carolino, na percussão, imergem na obra de Dominguinhos, propondo música instrumental/experimental, com arranjos inovadores, porém sem perder a essência. 

 

A apresentação fica completa com a participação do sanfoneiro João Francisco, da cantora Elis Bohrer e do ator e bailarino David Balt. Haverá interpretação de libras com Thaysi. 

 

Clássicos como "Isso Aqui Tá Bom Demais”, "Sanfona Sentida”, "Abri a Porta”, "Gostoso Demais”, entre outros, serão desfilados ao longo da apresentação. 

 

"O projeto está muito bonito, é inclusivo. A tônica é a música, mas há integração entre literatura, performance e dança, com um figurino especial, tudo feito com muito amor para homenagear esse grande artista, sanfoneiro, cantador, compositor,  que tantas alegrias nos trouxe, não apenas através de sua música, como com sua personalidade também”. 

 

Experimentando Domingos no Centro Cultural Vasco (homenagem a Dominguinhos)

 

Dia: 12/11/2023
Horário: 19h
Entrada: gratuita
Arrecadação de alimentos não-perecíveis: opcional
Classificação: Livre 










Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!