Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O campus de São José do Rio Preto do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) completa dois anos de inauguração nesta segunda-feira (28/8).
Foto por: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto
O campus de São José do Rio Preto do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) completa dois anos de inauguração nesta segunda-feira (28/8).

Campus do IFSP em Rio Preto completa dois anos

Por: Redação
28/08/2023 às 14:35
Cidades

Unidade rio-pretense atendeu 3,7 mil alunos em cursos regulares e de extensão ao longo de 2022


O campus de São José do Rio Preto do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) completa dois anos de inauguração nesta segunda-feira (28/8). O prefeito Edinho Araújo foi convidado a participar das comemorações, ao lado do reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, e do diretor-geral do campus Rio Preto, Marcos Amorielle Furini.

 

O segundo aniversário da unidade será comemorado a partir das 19h15 em evento aberto à comunidade, com a exibição de um vídeo com imagens inéditas e históricas da instituição, desde antes da reforma que preparou o imóvel para ser a sede do campus. A programação tem ainda uma cerimônia solene e apresentação cultural. Também foi montada uma exposição fotográfica no corredor do bloco B.

 

"Estamos comemorando esses dois anos em busca de novas conquistas. O campus Rio Preto já oferta cursos regulares desde 2022, com o curso técnico em informática, e agora em 2023 iniciamos a oferta do curso de automação industrial. Além disso, a gente oferta muitos cursos de extensão para atender a demanda dos arranjos produtivos locais, desde 2021. No ano passado, nós tivemos 3,7 mil estudantes”, diz Furini.

 

Para os próximos anos, a instituição espera conseguir ampliar o quadro de servidores e a oferta de cursos, principalmente os integrados ao Ensino Médio.

 

Histórico

O campus de Rio Preto do IFSP foi aberto em 2021, em cerimônia com a participação do prefeito Edinho Araújo e do então ministro da Educação, Milton Ribeiro. Para chegar a isso, porém, começou a ser viabilizado a partir de 2017, a partir de pedido de Edinho Araújo ao Ministério da Educação.

 

Em Rio Preto, foi articulada a reforma do prédio do antigo Cefam, em uma obra orçada em R$ 5 milhões. A unidade recebeu ainda R$ 1,5 milhão para a compra de equipamentos, também por meio da atuação de Edinho Araújo, que destinou uma emenda parlamentar ao projeto no período em que era deputado federal.

 

Informações : Daniel Martins/Secretaria de Comunicação

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!