Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Mais de 3 mil candidatos prestam segunda fase do vestibular da Unesp em Rio Preto

Por: Da Redação
14/12/2019 às 12:44
Cidades

As provas comuns da segunda fase do Vestibular 2020 de Unesp serão realizadas neste domingo (15) e segunda (16). Os portões dos prédios abrem às 13h e fecham às 14h e as provas terão duração de quatro horas e meia nos dois dias.


No domingo, a prova terá 24 questões discursivas. Entre elas, 12 questões são de Ciências Humanas (elementos de História, Geografia e Filosofia e Sociologia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (elementos de Biologia, Química, Física e Matemática). 

Já na segunda-feira a prova terá 12 questões discursivas de Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte) e a redação. 

O coordenador da Vunesp em Rio Preto, Fernando Ferrari, diz a prova discursiva "busca selecionar candidatos que articulem ideias, que se expressem com clareza, com organização lógica de ideias e que conheçam o conteúdo do currículo da educação básica do Estado de São Paulo".

Segundo ele, cerca de 52 % dos candidatos que prestaram a primeira fase do vestibular foram aprovados. Mais de 5 mil fizeram a primeira prova e agora são 3.190 candidatos na segunda fase. Ao todo, são 2.282 pessoas prestando a prova para cursos de Rio Preto em todo o Estado.

Os cursos mais procurados no campus de Rio Preto são ciência da computação, com a relação candidato/vaga em 15,8, seguido da engenharia de alimentos, com 10,4, e ciências biológicas, com 8,1.

Mais de 49 mil candidatos do vestibular foram classificados para a segunda fase. Esses convocados deverão comparecer ao local de exame, portando, em ambos os dias, um documento de identificação original, lápis preto, apontador, borracha, régua transparente e caneta esferográfica preta fabricada em material transparente. "Importante a pessoa ficar atenta ao horário e não deixar de levar um documento oficial de identificação", falou Ferrari.

Os documentos permitidos para uso de identificação são a Cédula de Identidade (RG), Registro de Identificação Civil (RIC), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97, Passaporte, Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Armadas, Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares.

Durante as provas, não será permitida a utilização de equipamentos eletrônicos, bem como protetor auricular, boné, gorro, chapéu e óculos de sol.

A Unesp destina no mínimo 50% das suas vagas por curso ao Sistema de Reserva de vagas para a Educação Básica Pública.  A divulgação da lista geral de classificação está prevista para o dia 27 de janeiro de 2020, e a matrícula virtual: 1ª chamada: 27 e 28 de janeiro de 2020.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!