Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Natal nos Trilhos passará por Catanduva na segunda-feira, dia 16
Foto por: Divulgação
Natal nos Trilhos passará por Catanduva na segunda-feira, dia 16

Natal nos Trilhos chega pela 1ª vez em Catanduva

Por: Da Redação
13/12/2019 às 18:29
Cidades

Pela primeira vez, moradores de Catanduva irão contemplar um rastro de cores e luzes que trarão ainda mais alegria nas comemorações de Natal da cidade.


Na próxima segunda-feira (16), o município recebe o projeto Natal nos Trilhos, da Rumo em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

A locomotiva C30-7 9380 chegará em Catanduva depois de passar por São José do Rio Preto, Engenheiro Schimitt, Cedral, Uchôa e Catiguá. Ela se unirá à locomotiva 7202 que esteve presente na última edição do projeto. Mais 37 cidades do interior paulista receberão a visita. O Expresso Paulista terá percurso até o dia 21 de dezembro, em Jundiaí.

Estação Cultura                                                                                                               

A recepção na Cidade Feitiço será na Estação Cultura Deca Ruette, a partir das 19h30, e contará com duas apresentações: Blue Angel Voices e Coral do CPP. A previsão de chegada é às 20 horas. Depois, a locomotiva seguirá viagem por Pindorama e encerrará o dia em Santa Adélia, com novo percurso, para outras cidades, no dia seguinte.

Homenagem

A composição C30-7 9380 que passará por Catanduva é histórica. O modelo australiano foi fabricado em 1978 e duas, das três unidades produzidas no mundo, vieram para território brasileiro. O veículo terá centenas de luzes natalinas e percorrerá cerca de 450 quilômetros.

A pintura trará uma homenagem à Ferrovia Paulista S.A (Fepasa) Para o resultado final, foram necessários dois meses de trabalho e cerca de 140 litros de tinta para dar vida ao estilo "heritage”, palavra de origem francesa que significa herança, e é pioneiro no país. O projeto foi desenvolvido na oficina da Rumo, em Araraquara, e contemplou reforma de funilaria em toda a lataria e revisão elétrica e mecânica.

Quem conferir a passagem do Natal nos Trilhos em Catanduva, não pode esquecer de utilizar a hastag #NatalnosTrilhos ao realizar a postagem nas redes sociais. Todo o itinerário da locomotiva pode ser conferido na página da Prefeitura na aba eventos.

Dicas de segurança

Para conferir a passagem da locomotiva em segurança, a Rumo destaca para alguns cuidados essenciais:

• Pare, olhe e escute, respeitando a sinalização nas passagens em nível;

• Mantenha distância segura da linha férrea antes, durante e após a passagem do trem;

• Escolha um local seguro para registrar suas imagens;

• Nunca toque ou suba em locomotivas ou vagões, mesmo que estejam parados;

• E lembre-se: o Natal é a celebração da vida. Se não for seguro, não faça!

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!