Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretaria de Trânsito quer incentivar o uso do transporte público
Foto por: Onildo Lima
Secretaria de Trânsito quer incentivar o uso do transporte público

Motoristas ficarão proibidos de estacionar em nove ruas e avenidas de Rio Preto

Por: Da Redação
20/11/2019 às 18:41
Cidades

São os locais onde os corredores de ônibus serão inaugurados, no próximo dia 2 de dezembro. Na avenida Alberto Andaló a restrição já existe.


Segundo o secretário de Trânsito, Transportes e Segurança, Amaury Hernandes, os corredores de ônibus também estarão instalados na rua João Mesquita (lado esquerdo), rua General Glicério (lado esquerdo), rua XV de Novembro (lado esquerdo), rua Bernardino de Campos (lado esquerdo), avenida Doutor Cenobelino de Barros Serra, avenida João Bernardino Seixas Ribeiro, avenida Mirassolândia e avenida Philadelpho Manoel Gouveia Netto.

Na avenida Cenobelino de Barros Serra, o corredor estará instalado em um trecho específico entre a rua Aparecida do Taboado e a avenida Doutor Ernani Pires Domingues. Já na avenida Mirassolândia será permitido estacionar das 8h30 às 16h.

"A finalidade dos corredores é dar mais fluidez ao trânsito e ao transporte público. É diminuir o tempo que os usuários fazem o trajeto no coletivo de suas casas ao trabalho e do trabalho até suas casas. Também queremos incentivar as pessoas a usarem menos o transporte privado e utilizar mais o transporte público”, afirma.

Ainda de acordo com o secretário, a Guarda Civil Municipal deverá orientar os motoristas durante os próximos 15 dias após a inauguração dos corredores – o prazo pode se estender até um mês. "As placas de sinalização já estão colocadas nas áreas, mas permanecem cobertas até a inauguração. Nosso objetivo não é aplicar multas, mas orientar o motorista e melhorar o trânsito”, diz.

A multa por transitar em horário exclusivo de ônibus é de R$ 293,47, a infração rende sete pontos na carteira. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!