Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Presidente da ACIRP, Kelvin Kaiser
Foto por: Camara SJRP/Flickr
Presidente da ACIRP, Kelvin Kaiser

Prefeitura e Acirp criam comitê permanente de atenção às pessoas em situação de rua

Por: Redação
05/05/2022 às 20:44
Cidades

Albergue Municipal vai disponibilizar espaço para distribuição de refeições


A Prefeitura de Rio Preto em parceria com a Associação Comercial de Rio Preto (Acirp) anunciou nesta quinta-feira, 5/5, a criação de um comitê permanente de atenção para análise e definição de ações conjuntas em atendimento às pessoas em situação de rua da cidade. A ação também foi discutida durante audiência pública na Câmara Municipal e aprovada também pelo Legislativo.

 

"Estive na manhã desta  quinta-feira no gabinete do prefeito Edinho Araújo quando definimos com todo o secretariado essa parceria para trabalharmos juntos e enfrentar problema tão complexo quanto esse”, disse Kelvin Kaiser, presidente da Acirp.

 

É um assunto delicado, demorado para solucionar, e que envolve indivíduos vulneráveis. A Assistência Social municipal já faz um trabalho importante de acompanhamento diário, ininterrupto, para que as pessoas que vagam pelo Centro saiam dessa situação.

 

Além de comerciantes e instituições representativas da categoria, participaram da audiência o defensor público Júlio César Tanone; a secretária de Assistência Social Helena Marangoni; pessoas em situação de rua; instituições religiosas e filantrópicas ligadas ao tema; além dos vereadores Anderson Branco, João Paulo Rillo, Júlio Donizete, Renato Pupo, Odélio Chaves, Bruno Moura e o presidente da Câmara Pedro Roberto Gomes.

 

Ficou definido também que o Albergue Municipal ficará responsável pela distribuição das refeições oferecidas diariamente por organizações não governamentais e instituições religiosas. "Nós temos espaço físico, conhecimento e material humano suficiente para organizar essa distribuição de forma que tudo ocorra de maneira ordenada e confortável para as pessoas em situação de rua”, afirmou o diretor Marcelo Zola.

 

Ao final do encontro, decidiu-se ainda que as reuniões do grupo passarão a ser periódicas, com divulgação prévia e agenda temática. O objetivo é traçar metas para execução em curto prazo a cada encontro.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!