Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Abner Tofanelli é bastante conhecido em Rio Preto, onde é músico e participa de eventos  tocando seu violoncelo.
Foto por: Arquivo Pessoal
Abner Tofanelli é bastante conhecido em Rio Preto, onde é músico e participa de eventos tocando seu violoncelo.

Abner Tofanelli de 23 anos assume diretório do PDT em Rio Preto

Por: Luis Storino
05/05/2022 às 19:40
Política

O músico foi candidato a vereador nas últimas eleições e seria eleito em qualquer outro partido, ou se ainda existisse coligação, com os seus 3.464 votos


O diretório municipal do PDT de Rio Preto tem um novo presidente. O candidato a vereador, não eleito na última eleição, mesmo obtendo 3.464 votos. Abner Tofanelli(PDT) é um jovem músico de 23 anos e assumiu a legenda em Rio Preto e região e promete fortalecer seu grupo visando às eleições de 2022.

Segundo Tofanelli, houve um acordo entre o grupo dele e do ex-vereador Carlos de Arnaldo, que nos últimos anos comandou o partido na cidade onde inclusive foi candidato a prefeito.

Tofanelli é pré-candidato a deputado federal e pode dobrar com Marcelo Pimenta,  como estadual, este que também foi candidato a vereador por Rio Preto. O jovem presidente do diretório do partido em Rio Preto revelou que vem recebendo apoio do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que inclusive lhe agraciou com um curso sobre política no Uruguai.

Abner Tofanelli é bastante conhecido em Rio Preto, onde é músico e participa de eventos  tocando seu violoncelo. Carismático, conquistou o gosto do eleitor ao se apresentar pelo calçadão de Rio Preto. Só não foi eleito nas últimas eleições por que o PDT não alcançou o coeficiente eleitoral, somando apenas pouco mais de sete mil dos 12 mil que o partido precisava. "Acabaram com a coligação e com chapa pura  fomos prejudicados”, disse Abner.

O ex-presidente Carlos Arnaldo disse ao DLNews que cumpriu o acordo de revezamento no comando do partido e que continua no PDT, inclusive na direção estadual e que ainda não decidiu se pretende disputar algum cargo público este ano.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!