Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Animação revisita história de pianista da bossa nova que desapareceu na Argentina

Por: FOLHAPRESS - MANOELLA SMITH
19/11/2019 às 15:00
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O pianista Francisco Tenório Jr., músico da banda de Vinicius de Moraes e Toquinho, desapareceu em março de 1976, em Buenos Aires, d...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O pianista Francisco Tenório Jr., músico da banda de Vinicius de Moraes e Toquinho, desapareceu em março de 1976, em Buenos Aires, durante uma temporada de shows da dupla. A Argentina estava às vésperas de um golpe militar. Tenório Jr. nunca mais apareceu. Ele tinha 35 anos.
O caso será revisitado pela animação musical "They Shot The Piano Player" (eles atiraram no pianista). O ator Jeff Goldblum ("Jurassic Park") dará voz ao protagonista, um jornalista musical de Nova York que investiga o desaparecimento de Tenório Jr. 
Ainda em pré-produção, o filme será dirigido por de Fernando Trueba e Javier Mariscal, da animação  "Chico e Rita", indicada ao Oscar de 2012. 
A produtora britânica Film Constellation descreveu o filme como "uma história comemorativa de origem da bossa nova que captura um tempo fugaz repleto de liberdade criativa em um momento decisivo na história da América Latina nas décadas de 1960 e 1970, pouco antes de o continente ser tomado por regimes totalitários".
Músicos como João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Vinicius de Moraes e Paulo Moura também devem aparecer na obra.
     

Publicado em Tue, 19 Nov 2019 14:58:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!