Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Apesar de apelo de Bolsonaro a caminhoneiros, ministério descarta risco de greve

Por: FOLHAPRESS - FILIPE OLIVEIRA E MARIANA GRAZINI
27/01/2021 às 17:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apesar do apelo feito por Bolsonaro aos caminhoneiros para que não paralisem as estradas na segunda-feira (1º), a avaliação dentro ...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apesar do apelo feito por Bolsonaro aos caminhoneiros para que não paralisem as estradas na segunda-feira (1º), a avaliação dentro do Ministério da Infraestrutura até a manhã desta quarta (27) ainda era a de que não existe a menor chance de acontecer uma greve da proporção de 2018, quando os motoristas pararam o país.
Até a informação de que o Ministério da Economia neutralizaria o efeito do aumento do diesel com redução do PIS/Cofins não é vista na Infraestrutura como determinante para acalmar um eventual protesto.
É que os monitoramentos diários da categoria feitos por quem acompanha o assunto no ministério não captaram um impacto muito grande após o anúncio do encarecimento do combustível nesta terça (26).
Havia, de fato, uma expectativa de que os caminhoneiros fariam barulho porque eles têm criticado duramente a política de preços da Petrobras. Mas a repercussão esperada não se confirmou.
A quarta-feira até que começou tensa com cenas de uma manifestação de caminhões do setor frigorífico em São Paulo. Mas o ministério logo deu o diagnóstico: o protesto não tinha qualquer relação com as ameaças de greve da semana que vem. Era apenas um ato contra as mudanças no ICMS do estado.

Publicado em Wed, 27 Jan 2021 16:57:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!