Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Projeto Fotografia Paulistana completa um ano e reúne mais de 400 imagens históricas de SP

Por: FOLHAPRESS -
25/01/2021 às 12:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A construção do polêmico Minhocão, o saudoso trem da Cantareira, pessoas nadando em pleno Tietê ou ainda a vacinação com pistola...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A construção do polêmico Minhocão, o saudoso trem da Cantareira, pessoas nadando em pleno Tietê ou ainda a vacinação com pistola. Estas e outras imagens curiosas, você pode ver no projeto Fotografia Paulistana.
Lançado há um ano, o projeto reúne registros históricos da cidade de São Paulo desde 1920. Já são mais de quatrocentas fotos resgatadas do acervo da Folha, de outros bancos de imagens e ainda da colaboração de leitores, que podem enviar fotos de seu acervo pessoal.
Se antes as imagens podiam ser visualizadas apenas por décadas ou regiões da cidade, agora o projeto apresenta uma novidade: o leitor poderá filtrar as imagens através de diferentes temas como transportes, comércio, cotidiano, esportes e vacinação.
Acesse a página https://arte.folha.uol.com.br/cotidiano/fotografia-paulistana/#/.
O objetivo do projeto é ampliar o acervo com registros de leitores. Quem tiver uma foto da cidade e quiser vê-la publicada na página deverá preencher um formulário online com informações sobre autor e imagem. Uma equipe de curadores selecionará as melhores. É importante que o leitor seja o autor da foto.

Publicado em Mon, 25 Jan 2021 12:24:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!