Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Bahia bate Athletico, volta a vencer após 10 jogos e deixa a zona da degola

Por: FOLHAPRESS -
20/01/2021 às 21:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Bahia bateu o Athletico por 1 a 0 na noite desta quarta (20), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a vencer após ...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Bahia bateu o Athletico por 1 a 0 na noite desta quarta (20), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a vencer após quase dois meses. Na Fonte Nova, Thiago marcou o único gol da partida e permitiu que o Tricolor de Aço saísse da zona de rebaixamento de forma provisória.
O Bahia não vencia uma partida desde 24 de novembro (quando derrotou o Unión, da Argentina, na Sul-Americana). De lá para cá o time foi eliminado da copa continental, entrou em parafuso no Brasileirão e entrou na zona de rebaixamento.
Com 32 pontos, fica na 16 posição e à frente do Fortaleza por ter vitórias a mais —o primeiro critério de desempate. Já o Athletico segue com 39 pontos, no meio da classificação, sem grandes riscos nem grandes ambições no campeonato.
Na luta contra a Série B, o Bahia tem jogo direto contra o Sport, no domingo (24), na Ilha do Retiro. No mesmo dia o Athletico recebe o Flamengo na Arena da Baixada.
PRIMEIRO GOL COMO PROFISSIONAL
Thiago, de 20 anos, fez seu primeiro gol pelo time principal do Bahia. Aos 19 minutos do segundo tempo, Rossi recebeu lançamento longo e disparou com a bola; invadiu a área e rolou na medida para Thiago empurrar a gol. O atacante chegou a se emocionar e ajoelhou durante a comemoração.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Matheus Bahia; Grégore, Ramon, Juan Pablo Ramírez; Fessin, Gabriel Novaes, Thiago. Técnico: Dado Cavalcanti.

ATHLETICO
Santos; Thiago Heleno, Pedro Henrique, Jonathan, Khellven, Christian; Jaime Alvarado , Jadson; Vitinho, Carlos Eduardo, Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori

Local: Fonte Nova, Salvador
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Juan Pablo Ramírez e Ramon (Bahia)
Gol: Thiago, aos 19 minutos do segundo tempo (Bahia)

Publicado em Wed, 20 Jan 2021 20:30:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!