Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Campinas e outras 8 regiões de SP progridem de fase no plano de reabertura

Por: FOLHAPRESS - ISABELA PALHARES E JOÃO GABRIEL
07/08/2020 às 14:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (7) que 9 regiões do estado progrediram de fase na reabertura do Plano São...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (7) que 9 regiões do estado progrediram de fase na reabertura do Plano São Paulo. Com a atualização, 86% da população se encontra na fase amarela.
Estão nessa fase de liberação as regiões de Campinas, Araçatuba, Bauru, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Sorocaba e Taubaté. Essas regiões somam 15 milhões de habitantes.
"Uma ótima notícia que mostra a nossa evolução no controle da pandemia. Continuamos trabalhando pela flexibilização de forma segura e tranquila", disse o governador.
Ribeirão Preto e Piracicaba tinham situação mais grave e estavam na fase vermelha, mas passaram para a fase amarela. Para que um local seja incluído na fase amarela, segundo o plano de reabertura, é preciso que a ocupação de leitos seja de até 80%
Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o principal indicador que possibilitou a mudança do status dessas regiões foi o aumento na capacidade hospitalar. "Todas essas regiões pelo menos dobraram seus leitos de UTI nesse processo", afirmou.

Publicado em Fri, 07 Aug 2020 13:32:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!