Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Projeto Território Cênico terá edição 100% virtual com 40 atividades
Foto por: Anderson Carvalho/Divulgação
Projeto Território Cênico terá edição 100% virtual com 40 atividades

Cia. Cênica lança programação cultural online e gratuita

Por: Junior Caires
09/07/2020 às 09:13
Sintonia VIP

A Cia. Cênica, de Rio Preto, promove nesta quinta-feira (dia 9) o lançamento do Projeto Território Cênico 2020, que terá uma vasta programação cultural especialmente produzida para a internet.


Serão 40 atividades gratuitas para todas as idades, envolvendo literatura, teatro, música, dança, fotografia, cultura popular, economia criativa e cultura digital.

O lançamento será realizado às 20 horas com uma transmissão ao vivo no canal da Cia. Cênica no Youtube. O diretor da companhia de teatro sediada em Rio Preto, Fagner Rodrigues, vai apresentar a programação e responder perguntas do público. Também marcam presença no evento online artistas que vão participar do projeto, como a poeta Mayara Ísis, o fotógrafo Jorge Etecheber e a cantora e compositora Jaqueline Cardoso, que irá se apresentar no encerramento da live.

Em razão do distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19, o Território, que começaria em março, foi readequado e, pela primeira vez, terá uma edição 100% online. A programação começa no dia 16 de julho e vai até 24 de setembro. De dentro de sua própria casa, o público poderá participar de 12 ações de formação e intercâmbio artístico - como oficinas, bate-papos e de pesquisas envolvendo as artes cênicas e a cultura popular -, e acompanhar 28 ações de difusão, como shows musicais, contações de história, sarau, leituras dramáticas, entre outras atividades.

Um dos destaques é um bate-papo com o dramaturgo e diretor teatral Pedro Kosovski, um dos fundadores da Aquela Cia. de Teatro, do Rio de Janeiro (RJ).

Sarau na abertura
A abertura do projeto, no dia 16 de julho, será com uma live às 20 horas, no canal da Cia. no YouTube, celebrando a poesia, a resistência e o protagonismo de mulheres negras por meio do sarau Pretas PalaBRas, formado por Anna Claudia Magalhães, Mayara Ísis, Silane Santana e Yanelys Abreu.

O coletivo Pretas PalaBRas foi criado em 2014 no "1º Sarau Mulher Negra tem História", ação afirmativa realizada pelo Movimento Mulheres em Luta - Rio Preto.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!