Foto por: Thiago Gasparini/Divulgação
Funcionário mede temperatura na porta do Iguatemi

Shoppings retomam com fila, cuidados extras e funcionários cantando; veja fotos

Por: Heitor Mazzoco
01/06/2020 às 16:49
Cidades

Centros de compras retornaram nesta segunda, dia 1º com horário restrito, entre 15h e 19h

O Plaza retomou atividades com comerciantes e funcionários em clima de festa. O DLNews conversou com proprietários que estão levando mercadorias para as lojas. Alguns estavam vendendo online e, por isso, tinham tirado produtos do estoque, que estavam sendo devolvidos. 

A principal entrada para pedestre, pela avenida José Munia, foi mantida aberta.  Um funcionário passava álcool em gel nas mãos de quem chegava. Também era obrigatório o uso de máscara. 

Logo no início, não tinha fila no Plaza, ou seja, o público ainda estava abaixo dos 20%, número máximo permitido pelo decreto do governo do Estado. A expectativa geral no local é de que somente daqui a 10 dias o consumidor deverá voltar em peso. 

Mesmo com as lojas abrindo somente às 15h, os comerciantes e funcionários chegaram cedo para arrumar tudo. O proprietário de uma loja de discos do shopping afirmou que espera a clientela para daqui 10 dias. "Pessoal está acanhado ainda. Mas sou contra o horário (das 15h às 19h), porque o pessoal vai acabar vindo em um horário só", disse José Agnaldo, conhecido como Guina. 

Mesmo assim, o lojista afirmou que o clima entre os proprietários e funcionários já era melhor. "Havia clima de festa, com o pessoal cantando e brincando”, completou Guina. 

Yuri Polvora, que é sócio de um espaço para atendimento terapeuta no shopping, aproveitou para fazer compras em uma das lojas. Segundo ele, ao entrar em uma loja de roupas teve a sensação de que as coisas estão voltando ao normal. "Não senti grandes dificuldades para compras online, porque os serviços de entrega melhoraram muito. Mas a sensação de mobilidade (ao comprar no local) dá sensação de normalidade", disse. 

O DLNews constatou ao menos cinco lojas fechadas, que, segundo informações não oficiais, não deverão retomar as atividades. 

No Iguatemi, o público era maior e chegou a formar fila na porta de gente ansiosa para voltar ao centro de compras.  Funcionários faziam acompanhamento junto a todos que chegavam, com orientações gerais, álcool em gel e distribuição de máscaras para quem não tinha. 


Fila na Renner do Plaza


Por decreto municipal, praças de alimentação permanecem interditadas (Plaza)



Movimentação no Plaza Avenida



Loja de discos no Plaza



Entrada de clientes no Shopping Iguatemi

Foto por: Divulgação
Fila em frente ao Iguatemi





Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!