Foto por: Heitor Mazzoco
Obras de revitalização do Calçadão dificultaram passagem de consumidores

Comércio volta a abrir em Rio Preto com pontos de aglomeração

Por: Heitor Mazzoco
01/06/2020 às 10:18
Cidades

Flexibilização da quarentena teve início nesta segunda-feira (1º) em Rio Preto

As lojas do comércio de Rio Preto voltaram a abrir após o período de quarentena que começou em 24 de março. Para atrair clientes, os lojistas precisaram baixar preços e expor os produtos do lado externo da loja. 

O comércio pode ficar aberto das 9h às 13h. No calçadão, no entanto, o DLNews flagrou diversos pontos de aglomeração. 

Do lado de fora de algumas lojas havia pessoas que não respeitavam distanciamento de 1,5 metro. Por causa da obra de revitalização do Calçadão, havia também pessoas que se aglomeravam para passar pelo local.

A cobrança de Área Azul em Rio Preto, que estava suspensa desde que a quarentena foi decretada em março, voltou a operar normalmente nesta segunda-feira. 

Também a partir de hoje, haverá aumento de 20% no total de linhas de ônibus, com ampliação no número de rodadas concentrada nos horários de pico. O aumento visa a atender um público total de 50 mil passageiros por dia. 

Segundo a Secretaria de Trânsito, "esse nível de ocupação será monitorado pelo sistema de bilhetagem e pelas câmeras para que, caso necessário, o número de veículos à disposição seja ampliado já na terça-feira, dia 2”. Ônibus extras continuarão a postos no terminal para eventuais utilizações em caso de lotação, afirma ainda a secretaria. 

Além do comércio, os shoppings centers também voltarão a funcionar a partir de hoje, só que das 15h e 19h. Confira abaixo o que pode abrir em Rio Preto, que está na fase 2 (laranja) da quarentena.


Foto por: Heitor Mazzoco
Distância de 1,5 metro não foi respeitada em várias lojas





Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!