Foto por: Governo de São Paulo
Shoppings poderão reabrir com restrições

Shoppings de Rio Preto poderão abrir em 1º de junho; veja como ficará a flexibilização

Por: Heitor Mazzoco com Folhapress
27/05/2020 às 12:50
Política

Anúncio foi feito no começo da tarde desta quarta-feira (27)

Os Shoppings da região de Rio Preto poderão reabrir a partir do dia 1º de junho, anunciou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa no começo da tarde desta quarta-feira (27). 


De acordo com o documento apresentado pelo governo paulista, Rio Preto está na "fase 2" de cinco fases apresentadas. Assim, há possibilidade de reabertura de shoppings, comércio, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias. Essa divisão leva em conta número de casos e mortes por Covid-19, e estrutura da rede hospitalar da região. 



Pela determinação do governo de São Paulo, salões de beleza, restaurantes só poderão abrir - com restrições - a partir da "fase 3". De acordo com a economista Ana Carla Abrahão, uma região só poderá ampliar a flexibilização depois de 14 dias de avaliação. 

Para Doria, a retomada deve ser de maneira cautelosa. "Cuidadoso e importante passo adiante. Para o dia 1º até 15 de junho. Vai permitir a retomada gradual e segura em alguns locais", citou o governador. 

O tucano disse, no entanto, que cidades que não fiscalizarem ambientes públicos e, aumentando casos do novo coronavírus, o Estado poderá dar um passo atrás e decretar quarentena com fechamento de serviços não essenciais. 

De acordo com Doria, entre março e e até 31 de maio, período de quarentena, o Estado contabilizará 65 mil vidas salvas. Em todo Estado são cerca de 80 mil casos de Covid-19. Sem isolamento, o governo diz que São Paulo teria 950 mil infectados.

Capital e Grande SP 
De acordo com o mapa apresentado pelo governo, a capital paulista entrou na fase laranja, que permite abertura de vários tipos de negócios, inclusive comércios. A Grande São Paulo e litoral ficaram na área considerada vermelha, onde não haverá reabertura ainda.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!