Sincomércio pede na Justiça abertura imediata do comércio em Rio Preto

Por: Da Redação
26/05/2020 às 10:39
Economia

Em ação protocolada nesta segunda-feira (25), sindicato que representa os empresários pede a liberação das atividades comerciais no município

O Sincomércio, entidade que representa os donos de estabelecimentos em Rio Preto, entrou com ação na 2ª Vara da Fazenda para pedir a imediata liberação do comércio varejista na cidade.


A ação é assinada pelo presidente do Sincomércio, Ricardo Eládio Arroyo, e a entidade representa, além de Rio Preto, os comércios varejistas de Américo de Campos, Ariranha, Buritama, Cedral, Cosmorama, Fernando Prestes, General Salgado, Ibirá, José Bonifácio, Macaubal, Monte Aprazível, Nhandeara, Nova Aliança, Nova Granada, Palestina, Pindorama, Planalto, Potirendaba, Santa Adélia, Tabapuã, Tanabi, Uchôa e Urupês.

Arroyo argumenta que os decretos municipal e estadual que impuseram a quarentena "vieram deprimir ainda mais as atividades produtivas e do comércio, dada a drástica redução do consumo em virtude da restrição de circulação da população em geral, afetando por completo as atividades".

A entidade relata dificuldade dos empresários com o fechamento dos estabelecimentos. "Se mesmo as empresas de médio e grande porte estão sofrendo, o que se pode dizer dos pequenos e microempresários. A perdurar a situação em questão, inúmeras empresas não mais terão condições de reabrir as suas portas, deixando trabalhadores, locadores e fornecedores sem receber seus haveres, simplesmente em função de que, não lhes é dado o direito de trabalhar de acordo com as normas estabelecidas para as demais empresas", afirma o sindicato na sua ação.

Ainda de acordo com a ação, os governos, municipal, estadual ou federal não apresentaram de forma clara um plano estratégico para o setor, afetado sobremaneira em função das restrições de atendimento ao público.

Confira a ação na íntegra aqui. Não há data para o pedido ser julgado.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!