Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Os interessados devem se inscrever até o dia 2 de março
Foto por: Divulgação/Gov. de São Paulo
Os interessados devem se inscrever até o dia 2 de março

Prorrogadas as inscrições para Novotec Expresso na região de Rio Preto

Por: Da Redação
24/02/2022 às 09:38
Emprego

São 1.490 vagas nas áreas de Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Meio Ambiente.


O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, prorrogou as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso, na região de Rio Preto, com 1.490 vagas no total. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro Paula Souza. As inscrições devem ser realizadas até o dia 02 de março pelo site www.novotec.sp.gov.br.

Serão ofertados cursos nas áreas Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Meio Ambiente nos municípios de Catanduva, Fernandópolis, Jales, Mirassol, Novo Horizonte, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto e Votuporanga.

O Novotec Expresso no contraturno não possui processo seletivo. Jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo, estão aptos a se candidatar para as vagas. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas. O programa tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas e há prioridade aos estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública e das ETECs.

No total, há 40 mil vagas abertas em todas as regiões administrativas, com 38 opções de cursos que foram desenvolvidos para atender as demandas atuais do mercado de trabalho e os interesses dos jovens.

Como se inscrever

Ao acessar o site, basta fazer um cadastro simples para, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis e então selecionar uma das opções. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.

Bolsa Auxílio

Além disso, estudantes participantes da iniciativa que estejam matriculados no ensino médio na rede estadual terão direito a receber um auxílio no valor total de até R$ 600, dividido em 4 parcelas mensais, ao longo da duração do curso.

Para receber a bolsa, os jovens elegíveis deverão estar frequentes no curso e não podem ser beneficiários de seguro-desemprego. No caso dos jovens de 14 e 15 anos, será necessário a indicação de um responsável para o pagamento da bolsa e que a renda familiar seja de até três salários-mínimos.

O pagamento de até quatro parcelas será iniciado em abril e feito por meio do portal Bolsa do Povo, com cartão do Bolsa do Povo ou voucher, que o aluno usará para sacar em caixa eletrônico.
 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!