Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Edinho assina documentos que liberam licitação de hospital na zona norte
Foto por: Marcos Morelli/ SMCS
Edinho assina documentos que liberam licitação de hospital na zona norte

Prefeitura abre licitação para construção de hospital na zona norte

Por: Da Redação
08/11/2019 às 18:53
Cidades

A Prefeitura de Rio Preto deu início a processo de licitação para alienar um terreno de mais de 145 mil m² no Distrito Industrial Dr. Ulysses Guimarães que será a permutado com a empresa vencedora para a construção do Hospital Municipal da região Norte. O pontapé inicial foi dado nesta sexta-feira (8).


A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o próximo dia 12 de dezembro. O Hospital Municipal ficará na avenida Alberto Olivieri ("Linhão"), esquina com a avenida Nametallah Youssef Tarraf, no bairro Parque Residencial Atlântica, na zona norte de Rio Preto.

De acordo com o secretário de Planejamento, Israel Cestari, a área foi escolhida por estar localizada em um ponto estratégico. "Em qualquer ponto que a ambulância estiver, não vai precisar cruzar a cidade, é só contornar pelo linhão", explicou.

A expectativa da Prefeitura é boa no que diz respeito a concorrência pela área. "Esperamos que muitas empresas se interessem pela área e que a licitação corra sem qualquer problema. Vamos entregar um Hospital Municipal para a cidade", explicou o prefeito Edinho Araújo durante a abertura da licitação.

O Hospital da Zona Norte está inicialmente orçado em R$ 25 milhões e o terreno tem área de 19.831,49 m², com área de construção de 4.631,85 m². O hospital contará com 80 leitos, dos quais 62 serão rotativos, destinados às cirurgias eletivas, de pequena e média complexidade, e de 12 leitos pós-anestésicos, além de seis leitos de retaguarda. O hospital contará ainda com sala de esterilização e cinco salas cirúrgicas.

"Hoje, a média complexidade tem uma demanda reprimida grande no município, por conta do atendimento da alta complexidade e das emergências. Então, o hospital vai ser muito bom para acabar com essa demanda reprimida", explicou o secretário de Saúde, Aldenis Borim.

Segundo a Prefeitura é de que sejam realizadas entre 300 e 400 cirurgias por mês, em especialidades como ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia e cirurgias gerais. A avaliação é de que o recurso para equipar o hospital seja de R$ 6 milhões.

"A prefeitura interpreta o sentimento da sociedade, uma necessidade, por isso, elaboramos esta estratégia, pensando, inclusive, em uma possível ampliação para o futuro. Nós teremos um hospital de apoio que será de grande importância para a atenção e melhoria na saúde do município", destacou o prefeito.

A expectativa é de que o processo licitatório para contratação dos interessados na construção do hospital seja concluído até o fim de 2020.

A abertura da licitação será publicada na edição deste sábado no Diário Oficial do Município.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!