Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Botafogo paga parte de atrasado e trabalha para quitar dívida com atletas

Por: FOLHAPRESS - BERNARDO GENTILE
08/11/2019 às 18:30
Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo pagou nesta sexta-feira (8) a parte que faltava do mês de agosto para jogadores e funcionários. Agora, o clube est...


RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo pagou nesta sexta-feira (8) a parte que faltava do mês de agosto para jogadores e funcionários. Agora, o clube está com dois meses de atraso: setembro e outubro.
A diretoria entrou em contato com torcedores ilustres do clube na tentativa de que o restante seja quitado no máximo até a próxima semana.
Tudo começou no início dessa semana, quando a diretoria se viu completamente sem saída e decidiu pedir novamente ajuda aos cardeais. Em contrapartida, o presidente do conselho fiscal alvinegro, Ricardo Wagner, deixou o cargo.
No dia seguinte, o vice de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha, também foi destituído. Os atletas não gostavam nem um pouco do cartola.
O Botafogo vive situação complicada na atual temporada. Por conta de uma dívida com a Globo, o clube não recebeu grande parte do dinheiro da emissora, fundamental para pagar as contas. Assim, o time alvinegro precisou vender vários de seus jogadores para pagar os salários, mas isso não foi suficiente.
O Botafogo trabalha firme no projeto encomendado pelos irmãos Moreira Salles para virar empresa e, consequentemente, separar o futebol do social. Isso envolve o investimento de vários empresários que pagariam as dívidas a curto prazo e deixariam o time alvinegro sem a asfixia financeira atual. A tendência é que tudo ocorra até janeiro.
Dentro de campo, o clube também vive mau momento. Derrotado pelo Flamengo na quinta (7), o Botafogo encerrou a rodada anterior na zona de rebaixamento do Brasileiro, com 33 pontos, um a menos que os dois primeiros times fora do Z-4.

Publicado em Fri, 08 Nov 2019 18:19:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!