Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Movimenos de direita ressuscitam protesto
Foto por: Reprodução/Facebook
Movimenos de direita ressuscitam protesto

Movimentos de direita reagem a soltura de Lula e convocam protesto para este sábado em Rio Preto

Por: Da Redação
08/11/2019 às 18:07
Bastidores

MCB, MBL e VPR deflagram campanha em favor da prisão após segunda instância


A soltura do ex-presidente Lula (PT) na tarde desta sexta (8) tirou movimentos como MCB, MBL e VPR de Rio Preto do ostracismo em que se encontravam. Representantes dos movimentos de direita estão convocando os rio-pretenses a uma manifestação na manhã deste sábado, dia 9, com concentração às 10h, em frente ao prédio da prefeitura, na avenida Alberto Andaló. 

A ideia é protestar contra a decisão do STF que derrubou a prisão após-condenação em segunda instância e pressionar o Congresso Nacional a alterar a legislação vigente. O discurso inflamado de Lula ao deixar a sede da Polícia Federal em Curitiba deixou os ânimos dos opositores ainda mais acirrado. 

Tuca Vetorasso, que vai assumir a presidência da nova versão do MCB, movimento nascido em Rio Preto e que tem o empresário Olavo Tarraf como um de seus principais representantes, diz que o movimento rio-pretense está fazendo eco a protesto semelhante que está sendo convocado em esfera nacional pelo VPR (Vem Pra Rua). 

"O VPR convocou a população dessa vez e, como entendemos ser a pauta justa e necessária para que não tenhamos uma impunidade reinante no país, vamos apoiar a manifestacão, que acontecerá amanha (sábado, dia 9), às 10h, em frente à Prefeitura Municipal”, diz Tuca. 

Segundo Tuca, não é uma questão de partidos e, sim, de Justiça. "Não podemos aceitar que um criminoso leve anos para ser preso, por termos uma Justiça tão lenta. Quem em sã consciência pode aceitar que, uma vez comprovada a culpa em 2ª instância, por quatro julgadores, o criminoso continue solto?”







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!