Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O Vereador Bruno Moura(PSDB), está suspenso das comissões e da liderança do partido, porém exerce normalmente as funções de Vereador
Foto por: Reprodução
O Vereador Bruno Moura(PSDB), está suspenso das comissões e da liderança do partido, porém exerce normalmente as funções de Vereador

Vereador questiona demora no atendimento de UPAs, "in loco"

Por: Redação
21/01/2022 às 19:50
Política

O Vereador Bruno Moura(PSDB), usou as redes sociais para contar sua saga em busca de uma resposta sobre a demora no atendimento à população nas UPAs da cidade.


Segundo o vereador Bruno Moura(PSDB), ele tem recebido inúmeras reclamações de munícipes sobre a demora no atendimento e como representante do povo, não podia deixar de buscar informações que vão além das notas emitidas pela Secretaria de Saúde do Município.

Ao DLNews ele disse que pôde perceber nas visitas que existem poucos profissionais diante do grande número de pessoas que buscam  atendimento, que os profissionais estão sobrecarregados e é necessário uma ação mais rápida e eficiente.

Ontem por volta da 23h ele esteve na Upa Tangará e não conseguiu ser atendido pelo responsável do local,  já por volta das 00h30 esteve na Upa Jaguaré e foi atendido pelo responsável que alegou o surto de gripe e covid-19 pela demora de até 5 horas no atendimento.

A sugestão do vereador  para amenizar o problema é que se contrate mais profissionais, "há uma demanda e é necessário que se chame profissionais para suprir essa demanda, com mais profissionais, a rotatividade é maior e consequentemente o tempo de espera diminui”. Sobre a necessidade de ter verba, espaço físico, equipamentos e profissionais para isso, ele afirma,  "é urgente a solução, obras podem esperar porém, a saúde não, e o povo está sofrendo muito neste momento, a questão é que é preciso fazer alguma coisa e estamos aqui para buscar uma solução”. Ele disse ainda que irá procurar a Prefeitura  e a Secretaria de  Saúde  diretamente, " já que nas convocações da Câmara, os responsáveis não foram objetivos."

Hoje(21) por volta das 16:30hs na UPA Tangará, a reportagem constatou que a espera para atendimento era de 4 a 5 horas, havia pessoas em pé e do lado de fora do espaço.

Procuramos a Secretaria Municipal de Saúde que emitiu a seguinte nota:

"A Secretaria Municipal de Saúde informa que atende a todos os pedidos de informações e esclarecimentos dos vereadores que demandam informações pertinentes à pasta. As respostas são encaminhadas através de requerimentos recebidos, pessoalmente, em audiências solicitadas, ou quando o secretário Aldenis Borim é convidado para comparecer à Câmara.

A SMS vem adotando todas as medidas necessárias e recomendadas para o combate à pandemia de Covid-19 em todas as suas fases, principalmente na  adoção de medidas preventivas e no acolhimento e tratamento dos que necessitam de tratamento, conforme a imprensa tem amplamente divulgado”

Nesta segunda-feira (24), será aberta a Unidade de Internação Básica – UIB — do bairro Fraternidade, que vai atender pacientes com sintomas moderados de Covid e que necessitam de internação. Serão ativados 10 leitos, podendo chegar a 30 leitos, conforme a demanda.

A Unidade Respiratória da Swift está atendendo das 7h30 a 00h para casos de gripe e Covid-19.

O atendimento por Telemedicina, com consultas online, emissão de receitas e atestados, pelos fones 0800 77 22 123 - 0800 77 05 870 das 7h as 17h

 

 









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!