Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vacinação de Caetano de Jesus Martins Moreira, de 9 anos
Foto por: Governo de São Paulo/Flickr
Vacinação de Caetano de Jesus Martins Moreira, de 9 anos

Vacinação infantil com coronavac tem início no Estado de São Paulo

Por: Redação
20/01/2022 às 16:57
Saúde

Dória e seus secretários contavam como certa a aprovação da vacina e já tinham tudo pronto para marcar a data


O Governador João Doria confirmou nesta quinta-feira (20) o prazo de três semanas para aplicação da dose inicial contra a Covid-19 em todas as 4,3 milhões de crianças de São Paulo. Com aval da Anvisa, haverá uso imediato de 8 milhões de doses da Coronavac nos 645 municípios paulistas. Outras 7 milhões de vacinas serão oferecidas a Estados e Prefeituras que tiverem interesse no imunizante do Instituto Butantan.

"É mais um momento histórico em defesa da ciência e da vida este início da vacinação com a Coronavac, a vacina do Butantan, de crianças de seis a 11 anos”, afirmou Doria. "Quero cumprimentar e agradecer à Anvisa pela postura em defesa da vida, da existência e do direito dos brasileiros de optarem pela vacina para sua proteção e de seus filhos”, acrescentou.

As primeiras aplicações infantis com a Coronavac começaram às 14h38 desta quinta, na vacinação de Caetano de Jesus Martins Moreira, de 9 anos, e Camila Pastore, de 10, na escola estadual Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste da capital. Ao todo, cem crianças serão vacinadas nesta unidade nesta quinta.

Mais cedo, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso do imunizante por crianças de seis a 11 anos em todo o Brasil, atendendo a pedido do Governo do Estado e do Butantan. A exceção é para as crianças imunossuprimidas, que devem tomar o imunizante da Pfizer.

A Prefeitura de Rio Preto emitiu Nota a respeito da vacinação de crianças das demais faixas:

"A Secretaria de Saúde informa que aguarda informações técnicas do Governo Estadual para iniciar a vacinação contra a Covid na faixa etária de 5 a 11 anos sem comorbidades, em Rio Preto. O município continua aplicando as doses para o público com comorbidades e deficiência, nas UBS Vila Elvira e Santo Antonio, das 7h30 às 15h. Reforça que também já conta com infraestrutura e equipe para iniciar a vacinação desse grupo, aguardando apenas a chegada de doses e nota técnica.”

Camila Pastore, de 10
Foto por: Governo de São Paulo/Flickr
Camila Pastore, de 10






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!