Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Foto por: Reprodução
Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista

Prefeitura de Lençóis Paulista(SP) suspende vacinação infantil contra covid-19

Por: Redação
20/01/2022 às 13:31
Saúde

A suspensão da vacinação será de sete dias para crianças de 5 a 11 anos. A decisão foi tomada, após uma criança apresentar alterações nos batimentos cardíacos e desmaio.


O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Lençóis Paulista(SP), em reunião extraordinária, realizada na tarde desta quarta-feira, 19 de janeiro, determinou a suspensão da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos por sete dias.

A Prefeitura emitiu nota explicando a decisão. "O Comitê de Enfrentamento à Covid-19, em reunião extraordinária, realizada na tarde desta quarta-feira, 19 de janeiro, determinou a suspensão da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos por sete dias, em livre demanda. Pais ou responsáveis que desejam vacinar seus filhos antes da retomada da aplicação, devem ligar na Central Saúde para realizar agendamento." 

A manifestação do Comitê acontece após uma criança de 10 anos sofrer uma parada cardíaca 12 horas após receber a dose pediátrica da vacina Pfizer. Segundo a família, a criança está estável e consciente. A criança foi levada à rede de saúde particular para atendimento profissional, onde foi reanimada. Após ser estabilizada, a criança foi transferida para o Hospital da Unimed, em Botucatu, onde permanece sob observação.

O Comitê de enfrentamento a covid-19 de Lençóis Paulista deixa claro que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil, mas diante do ocorrido será dado esse prazo para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças vacinadas  no município até o momento.

A Secretaria Municipal  de Lençóis Paulista, sendo a Prefeitura,  comunicou à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, através da Vigilância em Saúde e aguarda resposta e instruções dos órgãos responsáveis.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!