Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fortes Chuvas atingiram Rio Preto no início da noite de ontem(18)
Foto por: Reprodução
Fortes Chuvas atingiram Rio Preto no início da noite de ontem(18)

Apesar do volume, temporal de ontem(18) causou menos estragos do que era esperado

Por: Redação
19/01/2022 às 14:29
Cidades

Um dos pontos de medição chegou a marcar 93,6 milímetros de chuva em Rio Preto


Rio Preto tem três pontos de medição pluviométrica: no Jardim Maria Cândida, a marcação chegou a 93,6 milímetros, o que corresponde a mais de 90 litros de água a cada metro quadrado. Na estação do bairro São Francisco, foram 54,2 milímetros e no Jardim Nazareth, 33,8.

 

Apesar dos altos índices, houve poucas ocorrências. "Felizmente a chuva não foi acompanhada de fortes rajadas de ventos, que costumam derrubar árvores e apresentar risco a pessoas, veículos, construções e rede elétrica”, diz o diretor da Defesa Civil Carlos Lamin. Por isso, o risco ficou concentrado em pontos de alagamento, como as avenidas que ficam nas regiões mais baixas da cidade. "O sistema de drenagem não foi suficiente para absorver o volume de água, o que faz ela se acumular na superfície nesses pontos mais baixos. Na avenida Murchid Homsi, seis carros tentaram fazer a travessia em um local alagado e acabaram ficando presos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate. Não houve vítimas”, complementa.

 

O secretário de Serviços Gerais Ulisses Ramalho vistoriou alguns desses pontos de alagamento na noite de terça-feira. "Os trabalhos de limpeza continuam nesta quarta. Apesar da chuva intensa e volumosa, não houve muitos danos. Algumas árvores caíram na avenida Juscelino Kubitschek. As equipes de tapa-buracos estão trabalhando em pontos que tiveram danos no asfalto e outras equipes estão circulando a cidade desentupindo bocas de lobo”, afirma.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!