Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Atestado de óbito revela causa da morte de Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar Oscar

Por: FOLHAPRESS -
18/01/2022 às 20:30
Famosos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar um Oscar, teve a causa da morte confirmada em atestado de óbito. O artista de 94 anos...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar um Oscar, teve a causa da morte confirmada em atestado de óbito. O artista de 94 anos foi encontrado morto em sua casa, localizada em Beverly Hills, Califórnia, nos EUA, durante o dia 7 de janeiro.

Segundo o site TMZ, que teve acesso ao documento, o ator morreu após uma "combinação entre insuficiência cardíaca, demência por Alzheimer e câncer de próstata".

A morte de Fred Sidney Poitier foi confirmada por Fred Mitchell, Ministro das Relações Exteriores das Bahamas, país onde o artista cresceu. Ele também era cidadão norte-americano, mantendo dupla nacionalidade.

O astro, que estrelou filmes como "Adivinha quem vem para o jantar", "No Calor da Noite" e "Uma voz nas sombras", levou a estatueta em 1964.

O artista foi casado por 45 anos com Joanna Shimkus, sua segunda mulher, com quem teve seis filhos.



Publicado em Tue, 18 Jan 2022 20:26:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!