Os portões se fecharão assim que todas as senhas forem distribuídas
De sexta(14) a domingo(16), no Centro de Atendimento Respiratório da Swift
foram atendidas 1861 pessoas e o alto volume de testes provocou a primeira
mudança com relação ao atendimento inicial;
não seriam testados pessoas assintomáticas ou que tiveram contato com
pessoas contaminadas. No primeiro fim de semana de funcionamento, no local
foram realizados 1.410 testes dos quais, 802 deu negativo e 451 positivaram.
Outra mudança foi o fechamento dos portões às 22h, apesar de o
atendimento interno ocorrer até às 24h, conforme anunciado.
Agora, assustados com a demanda crescente da busca por atendimento
mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde anuncia uma nova alteração no
formato de atendimento;
"os portões de acesso do complexo serão fechados assim que for
atingido o número de senhas referentes à capacidade do local.”
O DLNews solicitou à Secretaria
informações sobre o número de senhas que serão fornecidas diariamente que informou que, "Não há número para a capacidade máxima. Ela depende
de vários fatores: tempo médio de atendimento do dia, gravidade dos casos,
número de profissionais disponíveis e do avanço nos índices de contágio da
população, entre outros.”
O pedido é que os Rio-pretenses busquem atendimento através da
Telemedicina que apesar ter tido o quadro ampliado, ainda não dá conta da demanda, a espera tem causado reclamação e impaciência.
"A Secretaria Municipal de Saúde reafirma a importância de que as
pessoas estejam conscientes de que só devem procurar atendimento nas unidades
se apresentarem os sintomas de síndromes gripais ou Covid, ou para fazer os
testes com o encaminhamento prévio da Telemedicina, através dos telefones 0800
7722 123 e 0800 7705 870, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.”
Diferenças entre a Covid-19 e a Síndorme Gripal