Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Centro de Atendimento Respiratório Swift
Foto por: Reprodução PMRP
Centro de Atendimento Respiratório Swift

Alta procura faz Saúde limitar atendimento na Swift

Por: Redação
18/01/2022 às 12:03
Saúde

Os portões se fecharão assim que todas as senhas forem distribuídas


De sexta(14) a domingo(16),  no Centro de Atendimento Respiratório da Swift foram atendidas 1861 pessoas e o alto volume de testes provocou a primeira mudança com relação ao atendimento inicial;  não seriam testados pessoas assintomáticas ou que tiveram contato com pessoas contaminadas. No primeiro fim de semana de funcionamento, no local foram realizados 1.410 testes dos quais, 802 deu negativo e 451 positivaram.

Outra mudança foi o fechamento dos portões às 22h, apesar de o atendimento interno ocorrer até às 24h, conforme anunciado.

Agora, assustados com a demanda crescente da busca por atendimento mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde anuncia uma nova alteração no formato de atendimento;

"os portões de acesso do complexo serão fechados assim que for atingido o número de senhas referentes à capacidade do local.”

O DLNews solicitou à Secretaria  informações sobre o número de senhas que serão fornecidas diariamente que informou que, "Não há número para a capacidade máxima. Ela depende de vários fatores: tempo médio de atendimento do dia, gravidade dos casos, número de profissionais disponíveis e do avanço nos índices de contágio da população, entre outros.”

O pedido é que os Rio-pretenses busquem atendimento através da Telemedicina que apesar ter tido o quadro ampliado, ainda não dá conta  da demanda,  a espera tem causado reclamação e impaciência.

"A Secretaria Municipal de Saúde reafirma a importância de que as pessoas estejam conscientes de que só devem procurar atendimento nas unidades se apresentarem os sintomas de síndromes gripais ou Covid, ou para fazer os testes com o encaminhamento prévio da Telemedicina, através dos telefones 0800 7722 123 e 0800 7705 870, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.”

 

Diferenças entre a Covid-19 e a Síndorme Gripal 

 

Fonte Ministério da Saúde
Foto por: Coren ES
Fonte Ministério da Saúde






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!