Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Assintomáticos não serão testados
Foto por: Ilustração - Pixabay
Assintomáticos não serão testados

A preocupação com falta de testes Covid faz Saúde restringir coleta em Rio Preto

Por: Redação
17/01/2022 às 14:48
Saúde

Em várias cidades do estado, inclusive na capital, os testes para covid-19 estão com estoques baixos e sem previsibilidade de reposição


A Secretaria Municipal de Saúde informou que a partir desta segunda-feira (17) está adotando os seguintes procedimentos de atendimento e testes para covid em todas suas unidades:

RECOMENDAÇÕES PARA A COLETA DE COVID 19:

- Não testar casos assintomáticos;

- Coletar só com a presença de sinais respiratórios, evidenciado ao exame físico (febre aferida no local do atendimento, coriza, tosse, vermelhidão na garganta, alteração respiratória e outros sinais evidentes no atendimento);

-Não testar contatos, mesmo que o contrato seja com pessoa confirmada covid;

As medidas adotadas são necessárias para otimizar o atendimento, reduzir o tempo de espera e, principalmente, aplicar o teste somente em pacientes que apresentam os sintomas da covid acima citados. Também visa preservar os estoques de testes da Secretaria Municipal de Saúde, em razão da dificuldade de reposição verificada no mercado, o que num futuro próximo poderá faltar para os pacientes graves que realmente necessitarem.

A Secretaria da Saúde reafirma que está adotando todas as providências necessárias para garantir o atendimento a todos os pacientes e solicita que aqueles que não apresentem os sintomas indicados não devem procurar as unidades de atendimento.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!