Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prédio que abriga a Secretaria Municipal de Cultura, biblioteca e museus
Foto por: Reprodução
Prédio que abriga a Secretaria Municipal de Cultura, biblioteca e museus

Cultura emite nota sobre eventos em Rio Preto

Por: Redação
13/01/2022 às 18:26
Cultura e Diversão

Atividades são mantidas e recomendações são as mesmas divulgadas pelo Estado


Nota:

A Secretaria Municipal de Cultura de Rio Preto, seguindo as orientações do Governo do Estado de SP, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa e da Secretaria Municipal de Saúde reforça a recomendação de que se evitem aglomerações em eventos diante do avanço dos casos de doenças respiratórias:  covid-19 e gripe.

A Secretaria orienta ainda que, nos eventos com mais de 50 pessoas, os organizadores exijam comprovante de vacinação com pelo menos duas doses. As medidas sanitárias como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento seguem recomendadas como forma de prevenção.

A conscientização da população com relação às medidas de prevenção ainda é a melhor forma de reduzir o contágio, assim como completar o ciclo vacinal com a segunda e a terceira doses, seguindo o calendário de imunização.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Cultura informa as seguintes medidas:

-Aulas dos Núcleos de Artes e Cultura podem voltar normalmente no dia 17/1, com obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação (Covid-19) - calendário vacinal completo, de acordo com a faixa etária.

- Museus – visitação com obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e, quando for grupo de 50 pessoas ou mais, obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação (Covid-19) - calendário vacinal completo, de acordo com a faixa etária.

- Bibliotecas – com obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e, quando for grupo de 50 pessoas ou mais, obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação (Covid-19) - calendário vacinal completo, de acordo com a faixa etária.

- Teatro Municipal Nelson Castro - com obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação (Covid-19) - calendário vacinal completo, de acordo com a faixa etária.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!