Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Brasileiras e portugueses divulgam antologia com 33 autores
Foto por: Ricardo Boni/Divulgação
Brasileiras e portugueses divulgam antologia com 33 autores

Projeto literário internacional será lançado em Rio Preto

Por: Junior Caires
05/11/2019 às 11:40
Sintonia VIP

Compromisso com a cultura. Assim pode ser descrito o projeto ’Elos da Língua Portuguesa’, produzido pela Academia Brasileira de Escritores, Associação Portuguesa de Poetas de Lisboa e a Tertúlia Lusófona, que será lançado no sábado (dia 9), com café da manhã no Riopreto Shopping.


O projeto destaca a importância da Língua Portuguesa, em obra elaborada por escritores, professores e alunos de cursos de Pedagogia e Letras.

Concebido com o propósito de reunir, ao longo dos dez volumes planejados, autores de todos os países da comunidade lusófona, ’Elos da Língua Portuguesa’, mais do que conservar e divulgar a língua portuguesa, aborda em seu escopo a importância da língua de herança, do papel do migrante e da riqueza cultural que os falantes de português encontram em intercâmbios dessa natureza.

O lançamento contará com a presença da presidente da Associação Portuguesa de Poetas, que vem de Portugal especialmente para a ocasião. Em torno de um café da manhã, os presidentes da Academia Brasileira de Escritores, Associação Portuguesa de Poetas e Tertúlia Lusófona irão apresentar os autores que fazem parte do volume 1 da antologia literária.

’Elos da Língua Portuguesa’ contará com outros dois lançamentos no Brasil: dia 3 de dezembro, em São Paulo, e dia 7 de dezembro, em Recife (PE). Para 2020, está sendo organizado um segundo ciclo de lançamentos, na Europa, passando por países como Portugal, França, Suíça e Alemanha.

FAMOSOS
A atriz Regiane Alves venceu a repescagem da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão (TV Globo), e avançou à semifinal da competição. A apresentação da atriz encheu de alegria a família dela que mora em Bady Bassitt, na região de Rio Preto. 
 

Regiane Alves e seu parceiro na Dança dos Famosos, Reginaldo Sama
Foto por: Reprodução/Instagram
Regiane Alves e seu parceiro na Dança dos Famosos, Reginaldo Sama






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!