Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O Julgamento de nosso senhor Jesus Cristo

Por: Pablo Dávalos
24/12/2021 às 12:20
Artigos

"escarnecer”, fazer escárnio de algo ou alguém, zombar, ridicularizar, alguém ou alguma coisa.


"escarnecer”, fazer escárnio de algo ou alguém, zombar, ridicularizar, alguém ou alguma coisa. A Bíblia Sagrada no livro de Mateus, no capitulo 27 nos mostra de maneira triste, tudo aquilo que Jesus Cristo passou até sua crucificação. Foi traído por dinheiro, naquela época trinta moedas de prata foram suficientes para vender Aquele que deu seu sangue por nós. Jesus Cristo foi escarnecido, teve suas vestes rasgadas e ficou despido na frente de pessoas que ele nunca havia visto, sendo julgado em uma audiência, colocaram na sua cabeça uma coroa de espinhos, deram uma cana em suas mãos e zombando dele, arrancaram a cana e batiam em sua cabeça. As pessoas cuspiam na cara de Jesus, e durante seu trajeto até sua crucificação ele se arrastava, apanhando sem poder fazer nada, como um cordeiro, com a pele sangrando em carne viva, pois naquela época os chicotes recebiam nas pontas pedaços de ossos e metal para causar mais feridas e dor a quem fosse açoitado.  Sempre que leio o livro de Mateus, capitulo 27 termino a leitura chorando e me colocando no lugar Daquele Homem que sofreu tudo isso por nós, para nos salvar, para nos levar a perdoar uns aos outros, nos fazer refletir sobre o que realmente vale a pena na vida: Deus.

É muito difícil aceitarmos o fato de que ainda não aprendemos nada. É comum para mim por exemplo, um simples e costumeiro pecador, mesmo tentando imitar os passos de Jesus Cristo ao lidar com todas as diversas situações e desafios da vida, errar e errar, longe de ser perfeito com meus próximos, longe de praticar o que deve ser praticado: o amor e misericórdia, a ternura e a caridade. Se você também se sente assim, eu não me sinto melhor por não estar só, é doloroso saber que Jesus naquele momento sofreu por mim e por você, e nós as vezes nem nos importamos com isso. A boa notícia é que podemos mudar, podemos ler Mateus 27 e sentir através daquelas linhas toda a dor, e refletir sobre o que os desdobramentos do julgamento que Jesus Cristo, podem nos ensinar para lidar com as nossas vidas.

Em certo momento, devido a desidratação, dor, sofrimento e exaustão por todo o estresse que o corpo estava sofrendo, Jesus Cristo sentiu sede. As pessoas deram vinagre para saciar sua sede. Se o mundo naquela época era cruel, não evoluímos muito. Imaginem beber vinagre, após estar levando uma surra e carregando uma cruz de madeira pesada, sentindo uma coroa de espinhos em sua testa e com o suor escorrendo, misturado com sangue e saliva das cusparadas levadas.

No versículo 20, podemos ler "Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.

Realmente, terminando este artigo e próximo ao Natal que por sinal nos lembra do nascimento Dele, somente tenho a dizer, perdão Jesus, perdão por tudo e ora por nós ai de cima. Espero que todos possam ler não fiquem tristes, apenas peço para que façamos algo para sermos melhores, sermos exemplo e seguir o caminho de Cristo. Nada nesta vida vale mais a pena que o amor de Deus. Um feliz natal a todos, e que a presença de Jesus Cristo se faça cada vez mais forte em nossas vidas.

 

Pablo Dávalos

Engenheiro de Produção

MBA executivo em Gestão Industrial pela FGV

Green Belt e Black Belt na metodologia Six Sigma

Gerente Administrativo e Consultor em PCP Planejamento e Controle de Produção

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!