Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Erro da Saúde "descredencia" hospital que há 5 anos já não atendia pelo SUS

Por: Lucas Israel
03/11/2019 às 15:30
Bastidores

Um erro cometido pela Secretaria de Saúde de Rio Preto em 2014 levou cinco anos e uma advertência da Direção Regional de Saúde (DRS) para, enfim, ser corrigido. Com isso, o Hospital do Olho de Rio Preto (Horp) constou por mais tempo do que devia como prestador de serviço de tratamento de glaucoma no Sistema Único de Saúde (SUS), o que não faz desde 2013.


O Horp, segundo a pasta, pediu o descredenciamento em dezembro de 2013, mas ainda continuou com alguns atendimentos até fevereiro de 2014. De lá para cá, não recebeu sequer um centavo do governo federal, mas ainda constava como empresa credenciada a prestar serviços à Prefeitura.

No entanto, no último dia 14 de outubro, uma portaria do Ministério da Saúde publicou o descredenciamento do hospital após uma advertência feita pela DRS, que acusou o erro. Só então é que a secretaria deu andamento à papelada.

"Por algum motivo os documentos não foram encaminhados. Por isso, recebemos um comunicado da DRS para encaminhar a documentação”, afirmou Ana Carolina Boldrin, chefe de Regulação, Avaliação e Controle da pasta.

Em nota, o Hospital do Olho afirmou que "solicitou seu descredenciamento junto ao SUS em 25 de setembro de 2014. O atendimento do SUS, em anexo do Ielar, foi transferido por contrato expresso, sendo realizado por outro prestador”. O Ielar, pouco mais de dois anos, fechou as portas.

Hoje o serviço de tratamento de glaucoma pelo SUS é feito, de acordo com a Secretaria de Saúde, em três locais: Hospital de Base, Santa Casa e o Hospital do Olho (HO).







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!