Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O número de transações em um dia com Pix, sistema de pagamentos instantâneos, bateu recorde na última sexta-feira (10).
Foto por: Reprodução/Agência Brasil
O número de transações em um dia com Pix, sistema de pagamentos instantâneos, bateu recorde na última sexta-feira (10).

Pix bate recorde de 50,3 milhões de transações em um dia

Por: FOLHAPRESS - LARISSA GARCIA
13/12/2021 às 19:00
Economia

O número de transações em um dia com Pix, sistema de pagamentos instantâneos, bateu recorde na última sexta-feira (10). Segundo o B...


O número de transações em um dia com Pix, sistema de pagamentos instantâneos, bateu recorde na última sexta-feira (10). Segundo o Banco Central, foram 50,3 milhões de operações.

O recorde anterior havia sido alcançado em 5 de novembro, com 50 milhões de transações em 24 horas.

O novo meio de pagamento completou um ano no mês passado e, de acordo com o BC, foi o sistema de pagamentos instantâneos com adesão mais rápida no mundo.

Atualmente o Pix tem 115,2 milhões de usuários cadastrados, entre pessoas e empresas. Apenas em outubro, foram 1,18 bilhão de transações que movimentaram R$ 583,5 bilhões.

Ao todo, são 364,3 milhões de chaves registradas. Uma pessoa pode fazer até cinco chaves por conta-corrente, e uma empresa, até 20.

Na prática, quem faz cadastramento das chaves não precisa informar todos os seus dados na hora de transferir dinheiro ou pagar conta pelo Pix. A pessoa precisa apenas falar a chave cadastrada (CPF, email ou número de celular, por exemplo).

Dados da autoridade monetária mostram que 106,8 milhões de pessoas já fizeram Pix pelo menos uma vez.

Em pouco tempo, o Pix se tornou um dos meios mais usados para transferências de recursos e ultrapassou os tradicionais DOC (Documento de Ordem de Crédito) e TED (Transferência Eletrônica Disponível). Desde o lançamento, o sistema movimentou mais de R$ 4 trilhões.



Publicado em Mon, 13 Dec 2021 18:35:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!