Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Uma das mesas de apuração dos votos na Câmara Municipal
Foto por: Colaboração
Uma das mesas de apuração dos votos na Câmara Municipal

Com 500 votos a favor e 182 contra, situação ganha eleição do Sindicato dos Servidores

Por: Da Redação
01/11/2019 às 20:03
Bastidores

No total, 707 sindicalizados foram às 12 urnas que coletaram votos entre quinta (31) e sexta (1º)


Com 500 votos, a chapa de situação ganhou as eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Preto. A oposição teve 182 votos, num total de 706 eleitores que foram às 12 urnas instaladas. Foram sete votos em branco e 17 nulos. A apuração foi na Câmara Municipal. 

Com o resultado, o grupo ligado a partidos de esquerda, especialmente PT e Psol, e que está no comando da entidade desde 1996, segue para mais um mandato. A chapa 2, apoiada pelos vereadores Fábio Marcondes (PR) e Paulo Pauléra (PP), promete voltar à Justiça num processo que se revelou tenso e barulhento desde o início. 

Com a vitória da Chapa 1, Sanny Lima Braga assume a presidência do Sindicato. Ela acabou colocada às pressas no posto depois que os opositores, liderados pelo agente da Guarda Municipal Alexandre Montengro, conseguiram tirar do processo os servidores que atuam na Educação. O argumento acatado pela comissão eleitoral foi de que eles pertencem, agora, à Atem, sindicato específico da categoria. Com isso a chapa da situação perdeu sua base mais fiel e também lideranças como a ex-vereador Celi Regina (PT). 

A votação que ocorreu nesta quinta (31) e sexta (1º) foi a segunda rodada, depois que a primeira, na semana passada, não obteve quórum suficiente. A chapa 2 tentou até o último minuto desta quarta (30) cancelar a votação por meio da Justiça, alegando manipulação do processo. 

Uma das surpresas nesta eleição, além da grande diferença de votos entre as duas chapas concorrentes, foi o resultado da urna instalada no prédio da Prefeitura, que historicamente votou contra o grupo de situação. Desta vez, o resultado foi apertado, mas ficou 51 a 45 para a Chapa 1. 

Leia bastidores na íntegra no link abaixo ]








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!