Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fiscal investigada por fraude na Área Azul pede demissão da Emurb

Por: Da Redação
01/11/2019 às 16:03
Bastidores

Ela era concursada e sua exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do Município deste sábado (2)


A fiscal concursada da Emurb que é investigada pela Polícia Civil por desviar recursos da Área Azul de Rio Preto por meio de fraude pediu demissão nesta sexta-feira, dia 1º. 

Giovana Lucimara Verdelbi teria confessado em depoimento ao delegado responsável pela investigação, Laércio Ceneviva, que montou um esquema com o marido que lhe permitia fraudar o aplicativo "Estacione Digital”, desenvolvido pela Empro (Empresa Municipal de Processamento de Dados). 

De acordo com as investigações da polícia, Giovana criou perfis falsos no aplicativo Estacione Digital. Ela comprava créditos da Área Azul para esses cadastros com cartões clonados.  Em seguida, a mulher - que atuava na rua em nome da Emurb - orientava os motoristas a pagar em dinheiro para ela em troca dos créditos de estacionamento. Por fim, ela e o marido ligavam nas operadoras e cancelavam o cartão de crédito antes do pagamento da fatura.

O pedido de exoneração foi feito diretamente ao presidente da Emurb, Rodrigo Juliano, e deverá ser publicado neste sábado (2) no Diário Oficial do Município, segundo a assessoria de imprensa da empresa pública. 

A fiscal não entrou em detalhes sobre a sua motivação, mas acredita-se que ela tenha, com o pedido de demissão, tentado escapar de um inevitável processo administrativo, uma vez que, se fosse "demitida a bem do serviço público”, uma das punições previstas no caso de comprovada a irregularidade, ela perderia o direito de prestar novos concursos por dez anos. 

Leia mais em breve.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!