Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Petista vai à Justiça para tomar mandato de Beth Sahão

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
01/11/2019 às 10:45
Bastidores

Mauro Maurici de Lima Moraes (PT), ex-prefeito de Franco da Rocha que ganhou mas não levou uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições do ano passado, entrou com ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quarta-feira (30) reivindicando o mandato, que hoje está com a catanduvense Beth Sahão (PT).


PEDIU O MANDATO 
Maurici acionou o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) horas depois de oficializada decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a seu favor. O ministro Gilmar Mendes derrubou entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que considerou Maurici ficha-suja em 2018 por ter contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) quando presidiu unidade da Ceagesp. 

PT X PT
O que se verá agora é uma guerra PT X PT nos tribunais. A defesa da deputada Beth Sahão, que assumiu como primeira suplente do partido o seu quinto mandato na Assembleia Legislativa, argumenta que Maurici se torna ficha limpa para as próximas eleições. E que, portanto, ele não tem direitos retroativos. A decisão de Gilmar Mendes não traz datas. Ou seja, a polêmica está aberta. 

É MEU E NINGUÉM TASCA 
Em entrevista ao DLNews, a deputada afirma que vai pedir que a lei seja cumprida. "O fato de ele ser do PT não me impede de defender meu mandato. Eu fui diplomada, tomei posse. Eu sou detentora do meu mandato e vou defendê-lo dentro da lei”, afirmou. 

Confira a coluna na íntegra aqui.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!