Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Meio Ambiente e Urbanismo, entregou 896 mudas para plantios parceiros que serão realizados no próximo domingo
Foto por: Divulgação
Meio Ambiente e Urbanismo, entregou 896 mudas para plantios parceiros que serão realizados no próximo domingo

Domingo de plantio

Por: Redação
04/12/2021 às 20:48
Cidades

O Viveiro Municipal, órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, entregou 896 mudas para plantios que serão realizados neste domingo, dia 5/12.


Plantios

750 mudas foram encaminhadas para o Projeto Muda que a Cidade Muda para realização da segunda etapa do plantio numa área pública localizada na Estrada Municipal Aloysio Ferreira Nunes, no bairro Dignidade. O plantio será no dia 5/12, domingo, às 8hh30. O local receberá um total de 1200 mudas, parte delas já plantadas na primeira etapa, há algumas semanas. Haverá café da manhã, além de água, suco e água de coco para os voluntários, além de brincadeiras para as crianças.

 

No mesmo dia e horário, no final da Avenida Nadima Dahma e início da Miguel Dahma, o Projeto Corredor Ecológico fará o plantio de 140 árvores, cumprindo a terceira etapa de arborização na área.

 

As mudas que são produzidas pelo Viveiro são doadas para os parceiros, que ficam responsáveis pelo plantio e cuidado com as plantas para o seu desenvolvimento e para que se tornem árvores adultas.

 

Espécies

No plantio do Dignidade, serão plantadas árvores frutíferas como acerola, goiaba, romã, amora, pitanga, tamarindo, caju; árvores de grande porte como os ipês rosa e amarelo, jacarandá, paineira, pau formiga, angico, embaúba, pau jangada; de médio porte como aroeira pimenteira, pata de vaca, pau cigarra; e até ornamentais como palmeiras leque, rabo de peixe e triangular.

 

Já no plantio da Nadima Dahma/Miguel Dahma, o foco é em três espécies de grande porte: ipê branco, pau mulato e jacarandá caroba.

 

Retomada

De acordo com o engenheiro agrônomo e chefe do Viveiro, Otton Arruda, os grupos voluntários estão aproveitando o período chuvoso para retomar e acelerar os plantios. "Além do clima propício, estamos tendo um grande número de plantio agora, por conta da demanda reprimida durante a pandemia. Com o avanço da população e mais controle do vírus, as pessoas voltam a buscar essas atividades e desejam esse contato com a terra. O meio ambiente agradece”, conta Otton.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!