Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Oficina de Currículos e Balcão de Empregos nesta terça-feira(30)

Por: Redação
29/11/2021 às 16:45
Emprego

A ação já aconteceu em outros bairros e agora é a vez do Solo Sagrado. O CIEE também participa com orientações sobre os programas "Menor Aprendiz” e estágio. Mais uma oportunidade de conseguir uma recolocação ou uma vaga no mercado de trabalho


A Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego realiza nesta terça-feira, dia 30, no CRAS Solo Sagrado mais uma edição da Oficina de Currículos e Balcão de Empregos. A ação faz parte da programação do Novembro Negro 2021 para promoção de igualdade racial, tendo como foco o fomento ao emprego formal.

 

Na últimas sextas-feiras, dias 26, 19 e 12, a oficina foi realizada nos Núcleos Vila Azul, Santa Catarina e Santa Clara.

 

Além do Balcão de Empregos da Secretaria do Trabalho e do Emprego, o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola participa com orientações sobre programas de Menor Aprendiz e estágio.

 

"Informamos sobre os programas para inserção de jovens no mercado de trabalho: o Menor Aprendiz, destinado a estudantes de 14 a 24 anos; e o de estágios, para estudantes a partir de 16 anos. O CIEE se preocupa em garantir a primeira inserção no mercado formal e também segurança e qualidade de vida, já que esse jovem tem direitos garantidos”, explica a administradora Ariane dos Santos.

 

Tais oportunidades são especialmente fundamentais para população que vive em regiões periféricas, em geral pessoas pretas e pardas, pois apresentam novas oportunidades e realidades a partir do desenvolvimento profissional.

 

A Oficina de Currículos e Balcão de Empregos será realizada nesta terça-feira, das 13h às 17h, no CRAS Solo Sagrado, que fica na rua Beatriz da Conceição, 241.

 

A atividade é aberta à comunidade e não dependem de inscrição prévia.

 

Outras oportunidades

 

A Secretaria do Trabalho e do Emprego vai promover nos próximos dias os cursos gratuitos e profissionalizantes de preparo de Hambúrguer Artesanal e o de Recepção e Atendimento. 

 

O curso Recepção e Atendimento será realizado no Núcleo da Esperança - Santa Catarina, com 40 horas aulas, no período noturno. São oferecidas 30 vagas. 

 

Podem se candidatar pessoas a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo, em situação de desemprego. 

 

Já o curso de hambúrguer artesanal será realizado no Núcleo Santa Clara. Com 20 vagas disponíveis, terá 32 horas/aula, também no período noturno. 

 

Podem se inscrever pessoas a partir de 18 anos, alfabetizadas, que estejam em situação de desemprego. 

 

As inscrições para ambos já estão abertas e podem ser feitas pela internet, no site riopreto.sp.gov.br/balcaoemprego, em ‘Inscrições em Cursos’. Quem preferir realizar a pré-inscrição pessoalmente pode procurar o balcão de emprego no Poupatempo e na Prefeitura Regional Norte. 



Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3211-4950.

 

Serviço

Oficina de Currículos e Balcão de Empregos

30/11 – CRAS Solo Sagrado: rua Beatriz da Conceição, 241

Das 13h às 17h

Não é necessário inscrição prévia

 

Curso preparo de Hambúrguer Artesanal

20 vagas – Gratuito

De 1º a 16 de dezembro, 18h30 às 21h45

No Núcleo Santa Clara (Estrada Pastor Dr. José Perozini, s/n)

Inscrições em www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos

 

Recepção e Atendimento em Empresas

30 vagas – Gratuito

De 29 de novembro a 16 de dezembro

No Núcleo da Esperança – Santa Catarina (Av. Luiz Martins Filho – Parque das Amoras II)

Inscrições em www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!