Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Médico Celso Dario Ramos será o palestrante do encontro
Foto por: Divulgação
Médico Celso Dario Ramos será o palestrante do encontro

Encontro virtual debate diagnóstico seguro do câncer de próstata

Por: Redação
25/11/2021 às 09:59
Saúde

O Ultra-X Conecta é gratuito e acontece na próxima terça-feira, 30, a partir das 19h


No mês mundial do combate ao câncer de próstata, evento vai reunir profissionais de saúde para discutir a utilização do "PET-CT com PSMA” para diagnóstico da doença. O evento on-line é gratuito e acontece na próxima quinta-feira, 30, às 19h.

O PET-CT é um exame de imagem que auxilia o médico a definir com segurança o tratamento mais adequado para o câncer de próstata, já avalia todo o corpo e permite verificar se as células do câncer invadiram outras áreas.

O médico Celso Dario Ramos, especialista em Medicina Nuclear, professor Livre-Docente do Departamento de Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas - UNICAMP e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica da FCM – UNICAMP, será o palestrante do encontro.

"O PET-CT é um grande aliado dos médicos. O exame localiza as células malignas em meio ao tecido normal da próstata ou em várias outras partes do corpo onde existam metástases”, afirma Ramos.

O evento on-line será mediado pelos médicos do corpo clínico do Ultra-X Medicina Diagnóstica, Carlos Pin e Ricardo Ferrari, ambos especialistas em Medicina Nuclear; e Mariana Rodero, Radiologista especialista em Radiologia Pediátrica e Cardiotorácica.

"O Dr. Celso Dario é um dos principais nomes da área em Medicina Nuclear e vai compartilhar conteúdo rico e atual. É uma oportunidade única tratar desse assunto com um profissional tão renomado”, explica Mariana.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!