Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Canabidiol autorizado no Brasil! Biomagistral farmacêutica inicia manipulação e vendas no País.

Por: BrandNews
15/11/2021 às 17:22
Brand News

Farmacêutica tem autorização inédita para manipular canabidiol no Brasil, podendo formular em diversos formatos farmacêuticos como cápsulas, gomas, spray e etc.


O canabidiol  é uma substância extraída da planta Cannabis, popularmente conhecida no Brasil como maconha, que atua no sistema nervoso central, e apresenta potencial terapêutico para o tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia ou ansiedade, por exemplo.
Não devemos jamais confundir canabidiol, com os efeitos psicotrópicos da planta e o uso recreativo da droga. O ativo isolado não apresenta tais efeitos, e foi considerado cientificamente seguro após uma revisão de 25 estudos mundiais, onde não identificaram efeitos colaterais significativos no uso medicamento. 
No Brasil, a Anvisa criou uma categoria de medicamentos derivados da Cannabis que podem ser comercializados após aprovação da Agência. Estes remédios estão indicados principalmente nos casos em que outras formas de tratamento não estão demonstrando o efeito pretendido e a sua venda é feita com apresentação de receita médica de controle especial.
Os medicamentos à base de canabidiol que estão autorizados pela Anvisa têm como principal indicação o tratamento de espasmos musculares relacionados com a esclerose múltipla e epilepsia, doença de Parkinson ou Alzheimer, assim como analgésicos em doentes oncológicos terminais, por exemplo.  Além disso, o canabidiol também apresenta benefícios e propriedades farmacológicas, como ação analgésica e imunossupressora, ação no tratamento de AVC, HIV, diabetes, câncer e efeitos sobre os distúrbios de ansiedade, do sono e do movimento, o que o torna uma substância com um grande potencial terapêutico.
Desde 2014 pacientes são autorizados a importar canabidiol com apresentação de autorização e receita emitidas pelo médico, porém tal processo era dispendioso e burocrático, o que dificultava o acesso ao tratamento para muitas famílias. Atualmente os medicamentos com canabidiol autorizados pela Anvisa podem ser comprados em farmácias com apresentação de receita médica de controle especial, porém em valores ainda pouco acessíveis à população pelo custo elevado. 
Todas essas dificuldades de acesso ao tratamento possibilitaram a entrada de mais uma opção no mercado brasileiro. A manipulação de formulas à base de canabidiol, concedida de forma inédita para a Biomagistral Farmacêutica no Brasil. A empresa, fundada em 1979 e pioneira no mercado, pode hoje importar, manipular e comercializar os medicamentos à base de canabidiol, trazendo uma nova visão ao mercado, onde os medicamentos podem ser formulados em formatos farmacêuticos palatáveis como gomas para crianças, spray para facilitar a administração para idosos e pacientes com epilepsia, além dos valores serem abaixo dos preços hoje praticados no Brasil. 
Em nosso território nacional, a liberação versa apenas sobre o registro e a comercialização dos produtos. Dessa forma, cultivar a Cannabis Sativa de modo independente, sem autorização judicial, ainda continua sendo uma prática ilegal.
Neste regulamento, a Biomagistral Farmacêutica pode comercializar o medicamento imprescindivelmente mediante receita médica de controle especial, possuindo diversas regras para a utilização, como, por exemplo, os níveis de concentração, porcentagens específicas e controles de receituários
As possibilidades de tratamento hoje com o uso do canabidiol são tão extensas e significativas que cientistas sugerem que o canabidiol será para a nossa geração o que a penicilina foi em 1920.

Maiores informações:



Canabidiol, cbd, cannabis, Parkinson, câncer, epilepsia, autismo, alzeimer, fibromialgia, Canabidiol, cbd, cannabis, Parkinson, câncer, epilepsia, autismo, alzeimer, fibromialgia, Canabidiol, cbd, cannabis, Parkinson, câncer, epilepsia, autismo, alzeimer, fibromialgia, Canabidiol, cbd, cannabis, Parkinson, câncer, epilepsia, autismo, alzeimer, fibromialgia, Canabidiol, cbd, cannabis, Parkinson, câncer, epilepsia, autismo, alzeimer, fibromialgia.Canabidiol, cbd, cannabis, Parkinson, câncer, epilepsia, autismo, alzeimer, fibromialgia, Canabidiol, cbd, cannabis, Parkinson, câncer, epilepsia, autismo, alzeimer, fibromialgia, Canabidiol, cbd, cannabis, Parkinson, câncer, epilepsia, autismo, alzeimer, fibromialgia, Canabidiol, cbd, cannabis, Parkinson, câncer, epilepsia, autismo, alzeimer, fibromialgia, Canabidiol, cbd, cannabis, Parkinson, câncer, epilepsia, autismo, alzeimer, fibromialgia.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!