Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Luciani Cristina Martinelli Gimenes: prefeita de Guapiaçu
Foto por: Divulgação
Luciani Cristina Martinelli Gimenes: prefeita de Guapiaçu

Nova prefeita toma posse em Guapiaçu após titular ser afastado por ordem judicial

Por: Maria Elena Covre, Milton Rodrigues e Joseane Teixeira
22/10/2021 às 18:09
Bastidores

Jean Vetorasso é investigado pela Polícia Civil de Rio Preto por pedido de propina para construção de um loteamento habitacional na cidade


Assumiu 
Luciani Cristina Martinelli Gimenes (PTB), conhecida como Lu Arquiteta, tomou posse como prefeita de Guapiaçu no final da tarde desta sexta-feira (22) em cerimônia realizada com a presença do presidente interino da Câmara Municipal, Rafael Mioli, e demais vereadores. 

Afastados  
Ela, que era a vice-prefeita, passa a comandar o município depois que o prefeito titular, Jean Vetorasso (DEM), foi afastado do cargo por meio de determinação cautelar do desembargador do TJ-SP Laerte Marrone na tarde de quinta-feira (21). Foram afastados de suas funções públicas também outros quatro vereadores: Juliano Vetorasso; Alessandro Mereghi, conhecido como Peixinho; Luiz Renato Lorenzi; e Toninho Longo. 

Investigados 
Eles estão sendo investigados pela Polícia Civil de Rio Preto por corrupção ativa e organização criminosa. Na manhã desta mesma quinta, policiais civis da DEIC de Rio Preto cumpriram seis mandados de busca e apreensão na cidade. Os alvos foram as casas do prefeito e dos quatro vereadores citados acima, mais a casa do filho de um deles, o Toninho, que preside o Legislativo. 

Propina 
Eles são suspeitos de cobrarem propina para aprovação de um loteamento habitacional na cidade no valor de R$ 500 mil, segundo informações do delegado da DIG de Rio Preto Ricardo Rodrigues em entrevista coletiva nesta tarde. 

Investigações 
As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Gustavo Henrique Gonçalves, do Seccold. Ele chegou a pedir a prisão temporária dos envolvidos, mas a mesma foi negada pela Justiça. A polícia aguarda resposta para pedido de quebra dos sigilos telefônico dos investigados. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!