Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



BIG MAC
Foto por: Divulgação
BIG MAC

Venda de Big Mac, neste sábado, será revertida para o HCM

Por: Da redação
22/10/2021 às 16:44
Cidades

A contribuição do Instituto viabilizará a aquisição de um aparelho de ultrassonografia portátil, que possibilitará diagnósticos mais rápidos, sem a necessidade de deslocamento das crianças para o setor específico, de realização dos exames


Neste sábado, dia 23 de outubro, será realizada a 33ª edição da campanha McDia Feliz, uma das principais ações do país em arrecadação de fundos para causas infanto-juvenis. Toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s de Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga, será destinada para o Hospital de Base (HB) e para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM).

 A diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco, destaca a importância da instituição participar desta campanha. "É uma honra para nós do Hospital de Base (HB) e Hospital da Criança e Maternidade (HCM) participar pelo segundo ano consecutivo do McDia Feliz, uma das maiores campanhas em prol de crianças e adolescentes do país. Iniciativa que mobiliza e, ao mesmo tempo, conscientiza os mais diferentes setores da sociedade sobre a relevância do câncer infanto-juvenil”, destaca.

A contribuição do Instituto viabilizará a aquisição de um aparelho de ultrassonografia portátil, que possibilitará diagnósticos mais rápidos, permitindo tratamento adequado, sem a necessidade de deslocamento das crianças para o setor de diagnóstico, para a realização de exames.  Outro benefício, através deste novo aparelho, será possível a passagem de cateteres intravenosos com maior segurança, com punções guiadas e menos complicações.

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, com o surgimento de um novo caso cada hora Brasil (dados do Inca). 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!