Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Mamografias gratuitas
Foto por: Divulgação
Mamografias gratuitas

Clínica de Rio Preto fará 50 exames de mamografia gratuitos neste sábado

Por: Da redação
22/10/2021 às 15:46
Saúde

A ação acontece em comemoração ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama


Neste sábado, 23, uma clínica de diagnóstico de Rio Preto vai oferecer 50 exames de mamografia para moradoras de Mirassol, que vivem em situação de vulnerabilidade social. A ação, realizada pelo Ultra-X em parceria com o Grupo Impper, acontecerá das 8h às 16h, na unidade Boa Vista.

Selecionadas pelo Departamento de Saúde de Mirassol, seguindo critérios como idade e histórico médico, as mulheres serão transportadas gratuitamente da cidade vizinha até a unidade do Ultra-X.

Após a realização dos exames, médicos ligados ao Departamento de Saúde Mirassol vão analisar os resultados e, caso necessário, encaminhar para um especialista para a realização do tratamento adequado.

"Ampliar o acesso a mamografia é essencial para a detecção precoce do câncer de mama. Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura”, explica Luciana Tajara, médica especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e coordenadora médica do setor de Saúde da Mulher, do Ultra-X.

Este ano a ação ganhou apoio do Grupo Impper, que contribuiu para ampliar o número de mamografias ofertadas. "A união das empresas e do poder público é essencial para aumentar o acesso da população aos cuidados com a saúde.” afirma Bruno Malvezi, diretor executivo do Grupo Impper.

Outubro Rosa 2020

No ano passado, mulheres atendidas pelo Instituto As Valquírias foram beneficiadas pela ação. Após realizarem as mamografias gratuitamente, elas receberam atendimento médico na Santa Casa de São José do Rio Preto.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!