Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



WhatsApp
Foto por: Ilustração
WhatsApp

Mensagens de WhatsApp resultam na prisão de comerciante em Rio Preto

Por: Joseane Teixeira
22/10/2021 às 10:55
Polícia

Ele foi enquadrado no crime de descumprimento de medida protetiva


Enviar mensagens para o celular da ex pode configurar descumprimento de medida protetiva. Prova disso é que um comerciante de 40 anos, morador de Rio Preto, foi preso nesta quinta-feira, 21, nesse contexto.

Durante a noite, uma professora de 34 anos pediu apoio à Polícia Militar para que pudesse retirar os pertences pessoais da casa onde morava, no Parque Industrial. Isso porque ela temia a reação do ex-companheiro, contra o qual pediu medida protetiva na Justiça.

No endereço, os policiais não conseguiram convencer o homem a deixar a vítima entrar.

Durante o atendimento da ocorrência, a mulher mostrou para a equipe várias mensagens enviadas pelo comerciante ao celular dela.

De acordo com o professor de Direito e doutor em Ciências Jurídico-Criminais, Thiago Pierobom de Ávila, configuram descumprimento de medida protetiva retornar à casa após o afastamento judicial, rondar a casa ou local de trabalho da vítima, ingressar na casa da vítima sem sua autorização, ou encaminhar insistentemente mensagens (via e-mail, WhatsApp, celular, redes sociais).

O delegado Adriano Pitoscia teve o mesmo entendimento e deu voz de prisão ao comerciante, que será submetido a audiência de custódia nesta sexta-feira, 22.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!