Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



 Até 29 de outubro, está prevista a realização de 152 diligências em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências nos 19 municípios
Foto por: Creasp.org.br
Até 29 de outubro, está prevista a realização de 152 diligências em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências nos 19 municípios

Crea-SP realiza força-tarefa em São José do Rio Preto e região

Por: Redação
21/10/2021 às 13:41
Cidades

Objetivo é fiscalizar o exercício profissional em 19 municípios


No dia 25 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) dará início a uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional em São José do Rio Preto, Adolfo, José Bonifácio, Mendonça, Planalto, Uberaba, Bady Bassitt, Ipiguá, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Potirendaba, Icém, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Guapiaçu, Uchoa e Cedral. A cerimônia de abertura acontece na segunda-feira (25), às 9h, na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto.

Até 29 de outubro, está prevista a realização de 152 diligências em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências nos 19 municípios. A ação terá como foco empresas sem registro na atividade de perfuração de poços, usinas de açúcar e álcool, prefeituras municipais envolvendo quadro técnico, empresas terceirizadas e licitações efetuadas. Além de empresas instaladores de gás, postos de combustível, indicações dos inspetores de Comissões Auxiliares de Fiscalização (CAF) e construções em execução. Participam da operação seis agentes fiscais do Crea-SP.

Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.

De 2015 a 2020, as fiscalizações do Crea-SP aumentaram cerca de 300%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio aos trabalhos, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes irem a campo. E, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado. Em setembro de 2021, a autarquia bateu 189 mil demandas, tornando-se o ano em que o Conselho mais realizou operações na história.


O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, para garantir a presença do responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências, e desta forma contribuir com a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!