Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fogos na Represa de Rio Preto
Foto por: Divulgação
Fogos na Represa de Rio Preto

Para Virada não passar em branco, Edinho anuncia fogos sem barulho e sem shows

Por: Maria Elena Covre e Milton Rodrigues
19/10/2021 às 15:22
Bastidores

Ele também anunciou o projeto de iluminação para a cidade no Natal e Carnaval com blocos, como ocorreu em 2019


Em silêncio 1
O prefeito Edinho Araújo (MDB) achou uma saída para não deixar o Réveillon de Rio Preto totalmente em brancas nuvens. E decidiu comemorar a entrada em 2022 com fogos sem estampidos na Represa. E também sem a realização dos tradicionais shows, como informou o DLNews nesta segunda (18).  A decisão, segundo comunicado da secretaria de comunicação da Prefeitura de Rio Preto, foi tomada em reunião na manhã desta terça-feira (19) com participação de secretários e representantes do Comitê de Enfrentamento da Pandemia. 

Em silêncio 2
A nova decisão do prefeito, depois de informações da pasta da Cultura de que não haveria nenhuma atividade no Réveillon, foi uma forma de não deixar o público que não pode pagar sem nenhuma opção, uma vez que tantos os secretários Aldenis Borin (Saúde) como Pedro Ganga (Cultura) vinham se colocando contrários à atividade na forma pré-pandêmica por falta de condições sanitárias ainda. 

Jeitinho 
O evento com shows, segundo a Cultura e a Saúde, costuma reunir cerca de 40 mil pessoas que, por tradição, se abraçam e se beijão, aumentando os riscos em torno da pandemia, que ainda não foi totalmente debelada. No entanto, conforme o DLNews mostrou nesta segunda-feira (18), clubes como o Monte Líbano, o Automóvel Clube e o Quinta do Golfe, além de promotores e grandes espaços de eventos já estão organizando atividade particulares. Ou seja, somente o público com condições de pagar teria atração garantida. 

 Cautela 
"Mesmo com a queda expressiva no número de casos de Covid-19 e da taxa de internações, entendemos que o momento ainda é de cautela e optamos por uma programação que evite grandes aglomerações”, destacou o prefeito no material enviado pela Comunicação. 

Natal luz
Outras decisões importantes foram tomadas na reunião, segundo a assessoria.  O Projeto "Natal Luz” será lançado a partir de 19 de novembro, iluminando com motivos natalinos vários pontos da cidade, incluindo a passarela da Represa Municipal. Estão sendo estudadas apresentações culturais itinerantes no Calçadão, respeitando os protocolos sanitários.

Carnaval 
Outra decisão tomada diz respeito ao carnaval 2022. Será mantido o formato com desfiles de vários blocos em Rio Preto e nos Distritos de Schmitt e Talhado.

Reunião 
Participaram da reunião, além do prefeito Edinho, os secretários de Planejamento, Orlando Bolçone, de Desenvolvimento, Jorge Luís de Souza, de Cultura, Pedro Ganga, da Fazenda, Martinho Ravazzi, da Comunicação, Mário Soler, de Esporte, Fábio Marcondes, e o chefe de Gabinete, Zeca Moreira. Representaram o Comitê da Covid-19 o secretário interino de Saúde, André Baitello, e a gerente da Vigilância Sanitária, Miriam Wolk.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!