Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O vereador Bruno Moura com o governador gaúcho Eduardo Leite
Foto por: Divulgação
O vereador Bruno Moura com o governador gaúcho Eduardo Leite

Em guerra com tucanato paulista, Bruno Moura pega estrada para hipotecar apoio a Leite

Por: Maria Elena Covre e Milton Rodrigues, com Folhapress
17/10/2021 às 14:53
Bastidores

Além de participar de reunião do governador gaúcho em São Paulo, ele também cutucou Rodrigo Garcia ao dizer que apenas Alckmin, ainda no PSDB, o procurou para falar de campanha


Determinado 
Um dia depois de o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia reunirem cerca de mil tucanos de toda a região em Rio Preto na campanha pelas prévias do partido, o vereador Bruno Moura (PSDB) preferiu percorrer 900 quilômetros (ida e volta) até São Paulo para hipotecar pessoalmente seu apoio a Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, neste domingo (17). 

Alta tensão 
Os governadores paulita e gaúcho polarizam em alta tensão a disputa pela legenda para a corrida presidencial do ano que vem. As prévias do partido serão no dia 21 de novembro. Arthur Virgílio também concorre.

Segue provocando 
Quanto à disputa pelo governo estadual, que tem Rodrigo Garcia como candidato, Bruno Moura não é tão contundente sobre sua posição quanto é ao falar de Dória, mas mantém a provocação. Questionado sobre o tema, ele diz que ainda não se decidiu sobre o apoio. "Porém o Rodrigo Garcia ainda não se aproximou para me apresentar as suas propostas, diferentemente do Alckmin, por enquanto ainda parte do PSDB”, afirmou neste domingo ao DLNews

Dobrou a aposta 
Ao ir para São Paulo, posar para foto com o adversário de Doria e distribuir em grupos e redes sociais, o vereador rio-pretense, que está em litígio com o comando estadual do PSDB, decidiu dobrar a aposta. Ele é alvo de pedido de expulsão formulado pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, com consequente perda de mandato. 

Ataques 
O argumento oficial é de que ele vem desde maio atacando o governador João Doria e aliados do partido, mas a punição junto ao Conselho de Ética foi solicitada horas depois de o vereador tornar pública sua posição na disputa interna, com reforço a críticas ao governador paulista. 

Leite ferino 1
O ato de João Leite com filiados em São Paulo reproduziu o espírito alto-astral de Doria em Rio Preto. Pouco antes, na cidade de Santo André, onde conta com apoio oficial do prefeito da cidade, o gaúcho deu o tom do evento com um pandeiro nas mãos. No discurso, críticas diretas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e estocadas firmes no correligionário. 

Leite ferino 2 
"Negar participação no debate e lançar suspeitas à forma de votação é coisa do bolsonarismo. Espero que não volte o BolsoDoria", disse Leite. Espero que a gente tenha uma atitude de PSDB, que preza pelos debates, pelo diálogo, pela construção de convergência, que marque as posições", afirmou Leite, em referência a decisão inicial de João Doria de não participar de debate promovido pelos O Globo e Valor Econômico, no Rio de Janeiro, no próximo dia 19, e também por desconfianças lançadas sobre o voto por aplicativo nas prévias do partido.  Depois da repercussão ruim, o governador paulista voltou atrás em relação ao debate. 

Leite light 
Quanto à campanha, caso seja o escolhido, Leite afirmou na reunião com tucanos da Capital que pretende seguir uma linha de conciliação, sem ataques aos adversários e em defesa de um projeto de país, que abarca uma agenda de privatizações, investimento em educação e geração de empregos. "Precisamos de uma terceira via, não de um terceiro polo de radicalização", afirmou.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!