Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Mobilização põe em dia vacinação de 325 crianças e imuniza 2,4 mil adultos contra Covid

Por: Da Redação
16/10/2021 às 17:00
Saúde

Postos de Saúde de Rio Preto vão continuar trabalho ao longo da semana de atualização vacinal de crianças e adolescente, além da aplicação do imunizante anti-Covid em adultos


Os 22 postos de vacinação de Rio Preto que fizeram plantão especial neste sábado (16) receberam 645 crianças e adolescentes, entre às quais 325 estavam com doses atrasadas e receberam as devidas imunizações. Este foi o grupo de multivacinação.

Já na outa campanha que correu paralelamente, a de vacinação da Covid, foram 2.411 aplicações do imunizante, sendo 142 para a dose 1; 1088 para a dose 2; e 1.181 para a dose 3. Os dados são da Secretaria de Saúde de Rio Preto.  

O objetivo da mobilização deste sábado foi convocar os públicos-alvo para atualizar a carteira vacinal de rotina e aplicar a segunda dose e dose adicional da vacina contra o coronavírus. 

Entre crianças e adolescentes de até 15 anos foram checados se todos os imunizantes que fazem parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) estavam em dia. Na visita, também foi possível retirar a declaração de situação vacinal utilizada para as matrículas e rematrículas escolares.

O Programa Nacional de Imunizações disponibilizou 18 vacinas para crianças e adolescentes, que protegem contra mais de 20 doenças, entre às quais tuberculose, meningites A, C, W e Y, hepatites A e B, poliomielite, febre amarela, gripe, tétano, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, coqueluche, difteria, rotavírus, tétano e HPV. 

A Campanha de Multivacinação continua até o dia 29 de outubro em todas as salas de vacina do município. O horário de funcionamento para vacinação de rotina é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação. 

Adultos
Já as vacinas para Covid, o foco era atender quem ainda não tinha buscado a imunização ou já estão aptos à segunda e terceira doses, respeitando o prazo de cada vacina (AstraZeneca, 12 semanas; Coronavac, 28 dias; e Pfizer, 8 semanas). 

Na próxima segunda-feira, 18, a campanha continua com a vacinação de segunda dose das vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer, além da vacinação de dose adicional para idosos e trabalhadores da saúde que tenham recebido a segunda dose há seis meses e adultos com alto grau de imunossupressão que tenham recebido a segunda dose há 28 dias. 

As doses estarão disponíveis no Shopping Cidade Norte e demais unidades de saúde e equipamentos públicos, das 8h às 14h.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e CPF e comprovante de vacinação.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!