Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Médico Geovanne com o grupo de amigos que saiu para a pescaria
Foto por: Divulgação
Médico Geovanne com o grupo de amigos que saiu para a pescaria

Médico de Rio Preto estava em barco-hotel abatido por tempestade e perde 4 familiares

Por: Maria Elena Covre e Joseane Teixeira
16/10/2021 às 10:57
Cidades

Embarcação naufragou nesta sexta-feira (15), deixando mortos e desaparecidos


O médico rio-pretense Geovanne Furtado Souza estava com vários familiares no barco-hotel que naufragou nesta sexta-feira (15) no Mato Grosso do Sul. Ele sobreviveu ao acidente provocado por uma tempestade, mas perdeu cinco pessoas do seu convívio, o pai, Sr. Geraldo Alves de Souza, tio, Olímpio Alves de Souza, sobrinho, Thiago Souza Gomes, cunhado, Fernando Gomes de Oliveira, e o amigo, Fernando Rodrigues Leão. Ao todo, sete pessoas morreram.

O médico urologista, que já presidiu a Sociedade de Medicina de Rio Preto, partiu para uma pescaria com um grupo de amigos e familiares de Rio Verde (GO) no dia 8 de outubro. 

Segundo amigos ouvidos pelo DLNews, ele não morreu por pouco, está muito abatido emocionalmente e  ficou incomunicável porque perdeu seu celular durante o acidente. 

De acordo com informações divulgadas por portais de notícias sul-mato-grossenses, a embarcação naufragou, no Rio Paraguai, em Corumbá, com 21 pessoas. Quatorze delas foram resgatadas logo após o acidente.

Bombeiros retomaram as buscas na manhã deste sábado e o último corpo foi localizado no fim do dia.

Em vídeo gravado para a rede Globo, Dr. Geovanne relatou que o grupo foi pego de surpresa com uma ventania forte, que virou o barco de uma vez. Grande parte das vítimas morreram porque ficaram presas na embarcação, que afundou e submergiu com a parte do casco para cima. 

Entidades médicas de Rio Preto publicaram nota de pesar:

Unimed

O Conselho de Administração da Unimed Rio Preto lamenta o acidente e as perdas familiares do médico Geovanne Furtado de Souza, que integra a diretoria da cooperativa. Uma fatalidade que consternou a todos. Dr Geovanne passa bem e está no local acompanhando as buscas ao lado do Corpo de Bombeiros.

Associação Paulista de Medicina

Em nome de todos os associados, a Diretoria da Associação Paulista de Medicina (APM) – Regional de Rio Preto / Sociedade de Medicina e Cirurgia vem demonstrar sua consternação pelas perdas do pai, tio, sobrinho e cunhado do nosso colega Dr. Geovanne Furtado de Souza, em trágico acidente com barco, na noite desta sexta-feira. 
Ao Dr. Geovanne e sua família, nosso conforto e orações.

Beneficência Portuguesa

Neste momento de dor, a Beneficência Portuguesa, em nome de sua diretoria, corpo clínico e seus colaboradores, se solidariza com o dr. Geovanne Furtado de Souza pela perda do pai, tio, cunhado e sobrinho em acidente com barco-hotel, ocorrido na noite de sexta-feira, durante pescaria no Pantanal.
Ao Dr. Geovanne e sua família nossas sinceras condolências e orações.




Sobreviventes aguardam por resgate
Foto por: Reprodução
Sobreviventes aguardam por resgate








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!